dezembro 18, 2018

O serviço de trem expresso da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que opera com um trem entre as estações Santo André e Tamanduateí, obedecendo parada intermediária em São Caetano, cresceu 35% na comparação entre os anos de 2017 e 2018 segundo dados apresentados pelo jornal Diário do Grande ABC.

A média diária de passageiros saltou de 18 mil para 24,3 mil nos dois últimos anos. O número representa um acréscimo de 6.350 passageiros por dia.

O serviço, segundo a CPTM, as partidas no período da manhã concentram o maior número de passageiros transportados. A média por viagem é de 1.568 passageiros. No período da tarde, das 16h às 19h30, são transportados 1.475 passageiros a cada partida.

A companhia não descarta a ampliação do serviço, e planeja acrescentar partidas. O trem parte de manhã de Santo André com destino a Tamanduateí das 6h até às 9h30. Já no período da tarde, as viagens ocorrem no sentido contrário, com partidas das 16h às 19h30.

Neste serviço, um trem trafega por uma via única, no meio da ferrovia onde circulam os trens parador (Brás – Rio Grande da Serra), com livre passagem na operação, obedecendo parada intermediária em Santo André.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.