setembro 25, 2020

Um tumulto foi registrado na estação Sé da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). O motivo foi um desentendimento entre pessoas.

Na tarde desta sexta-feira, 26 de abril, a estação Sé do Metrô de São Paulo registrou um tumulto envolvendo pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

As pessoas envolvidas na ocorrência entram na estação com paus e pedras e começaram a depredar a estação e ameaçar os passageiros que passavam pelo local.

Agentes de segurança do Metrô de São Paulo foram acionados para conter o tumulto. Durante a ação houve confronto e pelo menos uma pessoa ficou ferida.

Corrimões, catracas, validadores de recarga, maquinas de auto-atendimento e um posto de recarga do Bilhete Único foram os principais alvos do grupo e acabaram sendo danificados.

O tumulto ocorreu por volta das 16h15 e os passageiros que passavam pelo local começaram a comentar sobre o caso nas redes sociais:

https://twitter.com/SPSobreTrilhos/status/1121867246253551616?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1121870532452995072&ref_url=https%3A%2F%2Fviatrolebus.com.br%2F2019%2F04%2Ftumulto-na-estacao-se-do-metro-de-sao-paulo-nesta-sexta-feira-26%2F

O Metrô de São Paulo informou que o distúrbio foi controlado pelos agentes de seguranças e que às 17h20 a situação já estava normalizada. Policias Militares que atuam na região também chegaram a ser acionados.

A circulação dos trens nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha não foram alteradas.

Em nota ao Rede Noticiando o Metrô de São Paulo deu a seguinte declaração:

”Na tarde desta sexta-feira, 26.04, na estação Sé, ocorreu um conflito entre um grupo de moradores de rua que consumiam drogas e agentes de segurança do Metrô. A situação só foi totalmente controlada com a chegada da PM. Um agente de segurança e um passageiro foram feridos durante o conflito e levados para hospitais da região. Houve dano ao patrimônio público, com a quebra de catracas e vidros das bilheterias. Um dos vândalos foi detido e está sendo encaminhado para a DELPOM (Delegacia de Polícia do Metropolitano), onde a ocorrência será registrada”.


Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.


Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.