Um tumulto foi registrado na estação Sé da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). O motivo foi um desentendimento entre pessoas.
Na tarde desta sexta-feira, 26 de abril, a estação Sé do Metrô de São Paulo registrou um tumulto envolvendo pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.
As pessoas envolvidas na ocorrência entram na estação com paus e pedras e começaram a depredar a estação e ameaçar os passageiros que passavam pelo local.
Agentes de segurança do Metrô de São Paulo foram acionados para conter o tumulto. Durante a ação houve confronto e pelo menos uma pessoa ficou ferida.
Corrimões, catracas, validadores de recarga, maquinas de auto-atendimento e um posto de recarga do Bilhete Único foram os principais alvos do grupo e acabaram sendo danificados.
O tumulto ocorreu por volta das 16h15 e os passageiros que passavam pelo local começaram a comentar sobre o caso nas redes sociais:
O Metrô de São Paulo informou que o distúrbio foi controlado pelos agentes de seguranças e que às 17h20 a situação já estava normalizada. Policias Militares que atuam na região também chegaram a ser acionados.
A circulação dos trens nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha não foram alteradas.
Em nota ao Rede Noticiando o Metrô de São Paulo deu a seguinte declaração:
”Na tarde desta sexta-feira, 26.04, na estação Sé, ocorreu um conflito entre um grupo de moradores de rua que consumiam drogas e agentes de segurança do Metrô. A situação só foi totalmente controlada com a chegada da PM. Um agente de segurança e um passageiro foram feridos durante o conflito e levados para hospitais da região. Houve dano ao patrimônio público, com a quebra de catracas e vidros das bilheterias. Um dos vândalos foi detido e está sendo encaminhado para a DELPOM (Delegacia de Polícia do Metropolitano), onde a ocorrência será registrada”.
Precisando recarregar o seu Cartão de Transporte? Baixe o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.