A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, promove a campanha “Outubro Além do Rosa”, que tem como objetivo mostrar que além do câncer de mama, cujas campanhas de conscientização se concentram em outubro, as mulheres precisam atentar para outros tipos da doença.

A ação, em parceria com o Instituto Oncoguia, levará para a Estação Luz uma exposição com imagens associadas a cada tipo de câncer.

“A exposição ‘Outubro Além do Rosa’ faz parte das ações de sustentabilidade da ViaQuatro para agregar valor à viagem dos passageiros, visando levar informações que podem contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro.

Durante todo o mês, os passageiros poderão tirar dúvidas, conhecer os sintomas e sinais da doença, saber mais sobre a incidência de cada tipo de câncer, entender como se realiza a prevenção, bem como ler depoimentos de pacientes. A ideia é levar ao público dados sobre câncer de ovário, colo de útero, pulmão, colorretal, melanoma, tireóide e mama.

“Com a campanha ‘Outubro Além do Rosa’ buscamos mostrar para as mulheres a importância de se cuidar o ano todo, adotando hábitos saudáveis e ficando atentas a possíveis sinais e sintomas do câncer. Existem outros tipos de câncer, além do câncer de mama, que precisam de muita atenção. Estamos fornecendo informação de qualidade e colocando os canais do Oncoguia à disposição para eventuais dúvidas”, afirma Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia.

Serviço

Exposição “Outubro Além do Rosa”

Local: Estação Luz

Data: De 1 a 31 de outubro

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.