novembro 18, 2018

Nesta sexta-feira, 5 de outubro, o Terminal Metropolitano Santo André Leste receberá uma ação do Outubro Rosa – mês de conscientização e luta contra o câncer de mama. O evento ocorre no período das 10h às 14h no túnel de acesso do terminal à Estação Santo André da Linha 10-Turquesa da CPTM.

Na ocasião, representantes da organização não governamental Viva Melhor realizarão demonstrações e darão orientações sobre o autoexame a quem passar pelo local. Além disso, haverá distribuição de materiais informativos.

O objetivo é alertar as mulheres sobre a necessidade de prevenção para o diagnóstico precoce da doença que mais atinge a população feminina no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), apenas no Brasil, a estimativa é de 59.700 novos casos de câncer de mama neste ano de 2018.

Viva Melhor

Com 19 anos de existência, a Viva Melhor tem como objetivo facilitar a reabilitação física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama. Por meio de diversas atividades, realiza um trabalho de conscientização na sociedade sobre a importância de realizar os exames periódicos como prevenção da doença.

A associação também oferece atendimento voltado à assistência da mulher com câncer que vai desde o acompanhamento psicológico, orientação no tratamento até a doação de próteses.

Iluminação cor de rosa

A unidade da EMTU no bairro Planalto, em São Bernardo do Campo, ganhou iluminação cor de rosa em apoio à campanha do Outubro Rosa. Foram instaladas 10 lâmpadas na marquise do prédio e quem passar pela região à noite pode ver o belo efeito proporcionado pela decoração.

Serviço

Evento – Outubro Rosa

Data: 5 de outubro
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano Santo André Leste (túnel de acesso à Linha 10-Turquesa da CPTM)
Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n° – Centro – Santo André – SP

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.