outubro 4, 2022

A Estação Pedro II volta a virar abrigo com noites intensas de frio que passa pelo Estado de São Paulo. A partir desta segunda-feira, dia 29 de agosto de 2022, o espaço vai acolher pessoas em situação de rua. A ação vai até quarta-feira, dia 31.

Trata-se da quarta edição do Noites Solidárias em virtude de alerta para baixas temperaturas nos próximos dias, com atendimento feito pelo abrigo temporário na Estação Pedro II do Metrô sempre que a Defesa Civil emite estado de alerta para temperatura abaixo de 10ºC. 

O local tem capacidade para atender 100 pessoas por noite, mas pode, se necessário, ser ampliado rapidamente e chegar a 400 pessoas. A entrada do abrigo Noites Solidárias é pela Estação Pedro II do Metrô; na Rua da Figueira, s/n; Bairro Sé, Centro. O atendimento começa às 19h e o local fecha às 8h do dia seguinte. 

Além da oferta de 400 cobertores para esta semana pelo Fundo Social, os abrigados recebem refeição por meio de uma unidade do Bom Prato Móvel e, na manhã seguinte, são encaminhados à unidade 25 de março do Bom Prato para o café da manhã. 

Na última semana (terceira edição da ação), entre as noites de quinta (18) e terça-feira (23) foram atendidas 507 pessoas, sendo 454 homens, 27 mulheres e cinco crianças. Para todos os abrigados foram entregues colchões para dormir, kits de higiene, cobertores e refeições gratuitas entregues pelo Programa Bom Prato Móvel. 

As duas edições anteriores atenderam um total de 304 homens, mulheres e crianças. Uma das ocasiões foi no mês de maio (179 pessoas) e a outra no início de junho (125 pessoas). 

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.