Após a conclusão das obras da Linha 5-Lilás até as estações Santa Cruz e Chácara Klabin, algumas linhas de ônibus da Zona Sul de São Paulo perderam muitos passageiros, que migraram para o metrô.

Uma das linhas que mais tiveram baixa no número de passageiros transportados é a 675L/10 Terminal Santo Amaro – Metrô Santa Cruz, que antes da entrega do Metrô, operava com veículos do modelo Caio Millennium BRT super-articulado, e mantinha uma demanda de 439.549 passageiros transportados por mês. Esse número caiu para 266.569 em outubro, apresentando uma queda de 172.980 passageiros.

Buscando manter o padrão de qualidade no atendimento aos seus passageiros, a empresa VIP de Pinedo está realizando uma troca de veículos com outra unidade do grupo, a M’Boi Mirim, onde serão remanejados 15 ônibus do modelo Caio Millennium IV, todos possuem ar condicionado, tomadas USB e outros itens, além de total acessibilidade.

Em troca, a VIP de Pinedo, irá enviar 15 veículos do Modelo Caio Mondego, para reforçar as linhas da unidade M’ Boi Mirim, que atendem aos bairros do extremo sul da cidade, que mais carecem de ônibus de modelos maiores, devido à alta demanda.

Os veículos remanejados são: 15 Millennium IV pra VIP de Pinedo sendo eles: do 7 4401 ao 410 e 7 4415 ao 419 e para a  VIP M’Boi Mirim foram enviados 15 Mondegos do 7 3681 ao 695.

Outras mudanças foram notadas por passageiros, tendo em vista que a linha 707A/10 Metrô Praça da Árvore – Jardim Ângela passou a receber veículos do modelo super-articulado. A proposta visa, adequar e fidelizar os passageiros que ainda preferem os ônibus como meio de transporte.

Linha 707A/10 Metrô Praça da Árvore

A Linha 707A passou a receber veículos do modelo super articulado para fidelizar e atrair mais passageiros (Foto: Rodrigo Côrrea)

Abaixo você pode conferir uma tabela onde é possível visualizar outras linhas que tiveram queda no número de passageiros transportados, após a conclusão das obras da Linha 5-Lilás, que liga as estações Capão Redondo até Chácara Klabin.

tabela

Tabela mostra o número de passageiros transportados em algumas linhas da zona sul de SP (Foto: Redes Sociais/Créditos ao autor)

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. sobre a matéria referente a queda no numero de passageiros dos onibus em determinadas linhas. o interessante é que olhando a tabela, aparece a linha 675X transportando atualmente 440.913 passageiros, enquanto a 695Y transportando 457.623 passageiros, ou seja quase dezessete mil passageiros a mais que a 675X. porém a linha 675X até hoje não sabe o que é um ônibus superarticulado e opera apenas com os velhos mondegos, alguns mileniuns articulados toquinho e a maioria ônibus convencionais. será que há algum erro na tabela, ou simplesmente a VCD trata com desdém os usuários da linha 695Y?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.