Dia 11 de maio, o Terminal de ônibus Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo, terá inicio das operação, ainda de forma experimental. A inauguração oficial é prevista para o dia 20 de maio.

Depois de muita espera, diversos problemas, e muitas dúvidas, finalmente o Terminal de ônibus anexo a estação Vila Prudente do Metrô de São Paulo vai começar a receber coletivos e passageiros.

No dia 11 de maio o novo terminal de ônibus dará início a operação, ainda em forma experimental, com algumas linhas de ônibus que serão deslocadas para o ambiente. Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes da capital, Edson Caram, essa fase experimental é necessária para as adequações operacionais.

“Vamos iniciar a operação no dia 11, para acertar todos os detalhes operacionais das linhas até o dia da inauguração oficial”, explicou Edsom Caram.

Estima-se que pelo local passem em torno de 150 mil pessoas que serão atendidas por 29 linhas diurnas e mais sete linhas noturnas.

“O terminal vai operar com 29 linhas durante o dia e mais sete noturnas. A estimativa é atender 150 mil passageiros por dia”, disse o secretário.

O novo terminal de ônibus dará acesso as linhas 2-Verde e 15-Prata do Metrô de São Paulo.

A gerenciadora dos transportes municipais sobre ônibus da capital já está divulgando em seus canais as alterações de linhas de ônibus para o local. Entre elas estão a 4029/10 São Mateus-Vila Prudente, 3021/10 Parque Bancário-Vila Prudente e 3024/10 Vila Industrial-Vila Prudente.

Outras alterações serão publicados aqui no Rede Noticiando e amplamente divulgada, assim que a listagem de mudanças estiver concluída.

Atrasos

O Terminal Vila Prudente foi construído pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e repassado a prefeitura de São Paulo, como forma de contrapartida a construção do monotrilho da Linha 15-Prata.

O antigo terminal que funcionava no local foi desativado em 2013 e tinha sido projetado para abrigar os ônibus do Expresso Tiradentes, popularmente conhecido como ”Fura-Fila”. Em 2010, o projeto de corredor de ônibus foi alterado e subistituído pelo sistema de monotrilho.

Desta forma, o espaço foi assumido pelo Governo do Estado para adequação ao projeto do sistema de trens leves nos elevados.

Edson Caram, secretário de Mobilidade e Transportes da capital paulista comentou sobre a demora para a inauguração do espaço e disse que ela ocorreu por vários fatores:

“Uma coisa é aquilo que você vê pelo lado de fora, outra coisa é o interno. Demorou para ser entregue do Governo do Estado para a Prefeitura de São Paulo. E além disso, há toda uma questão de sistemas para desenvolver dentro do terminal que a partir do momento que recebeu, a SPTrans começou a trabalhar esta questão de sistema.Algumas questões de sinalização, a CET deveria ter concluído. Passo a passo isso acaba demorando um certo tempo para concluir. Isso e mais a transição do Governo para a prefeitura”, disse Caram.

Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.