Dos 70 ônibus prometidos, Jundiaí terá apenas 22 coletivos entregues até dezembro deste ano

Dos 70 ônibus prometidos, Jundiaí terá apenas 22 coletivos entregues até dezembro deste ano
Ônibus que circula na cidade de Jundiaí (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, divulgou na tarde desta terça-feira, 6 de novembro, a chegada dos novos ônibus, dos quais, segundo a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, 28 deles já estão em circulação nas ruas da cidades. Todos os veículos possuí entrada USB.

De acordo com o cronograma anunciado, até dezembro, outros 22 novos coletivos serão incorporados à frota, e no início de 2019 os 20 restantes fecharão o total.

Atualmente toda a frota de 300 ônibus da cidade já conta com quatro câmeras de vigilância e GPS, com os veículos realizando cerca de 120 mil viagens diárias (em dias úteis).

O processo de renovação da frota faz parte do programa Mobilidade Total, que inclui ainda a revitalização de terminais e a reorganização das linhas.

O gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro informou que a ampliação da forma de cobrança da passagem também foi contemplada na Mobilidade Total.

“Ainda estamos em fase de testes, mas instalaremos ‘noteiros’ dentro dos ônibus para possibilitar o pagamento da passagem em dinheiro pelos usuários”, disse Silvestre.

Com status de ser a única cidade no Brasil a contar com a possibilidade de pagamento da passagem com cartão de crédito e débito, além da carteira virtual, Jundiaí se destaca no seguimento, segundo garante um comunicado da prefeitura.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *