Dos 70 ônibus prometidos, Jundiaí terá apenas 22 coletivos entregues até dezembro deste ano
A Prefeitura de Jundiaí, divulgou na tarde desta terça-feira, 6 de novembro, a chegada dos novos ônibus, dos quais, segundo a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, 28 deles já estão em circulação nas ruas da cidades. Todos os veículos possuí entrada USB.
De acordo com o cronograma anunciado, até dezembro, outros 22 novos coletivos serão incorporados à frota, e no início de 2019 os 20 restantes fecharão o total.
Atualmente toda a frota de 300 ônibus da cidade já conta com quatro câmeras de vigilância e GPS, com os veículos realizando cerca de 120 mil viagens diárias (em dias úteis).
O processo de renovação da frota faz parte do programa Mobilidade Total, que inclui ainda a revitalização de terminais e a reorganização das linhas.
O gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro informou que a ampliação da forma de cobrança da passagem também foi contemplada na Mobilidade Total.
“Ainda estamos em fase de testes, mas instalaremos ‘noteiros’ dentro dos ônibus para possibilitar o pagamento da passagem em dinheiro pelos usuários”, disse Silvestre.
Com status de ser a única cidade no Brasil a contar com a possibilidade de pagamento da passagem com cartão de crédito e débito, além da carteira virtual, Jundiaí se destaca no seguimento, segundo garante um comunicado da prefeitura.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.