Deputado quer dois embarques no sistema metroferroviário em até três horas pagando apenas uma tarifa
O Deputado Estadual, Carlos Giannazi, através de um projeto de Lei propôs a utilização de dois embarques nos trens no período de até três horas, pagando apenas uma única tarifa.
A proposta do deputado ainda prevê o ingresso nos bloqueios, sem custo adicional após quinze minutos da primeira validação, dentro da rede metroferroviária, não havendo período mínimo em caso de transferência de um sistema para o outro.
“A estrutura de integração entre trens e metrô e o sistema
de ônibus da cidade de São Paulo, por meio do Bilhete Único, além de comodidade, trouxe economia ao usuário, por permitir o deslocamento com o pagamento de uma única tarifa. Porém, o sistema atual apenas permite que nos ônibus haja o embarque sem custo adicional. A cada ingresso na rede de trens e metrô, nova tarifa é paga.
Isto se mostra injusto e não incentiva o uso da rede. Ao ampliar e permitir que mais trajetos sejam feitos em curto período de tempo, pelo preço de uma única tarifa, haverá maior rotatividade de usuários”, diz o texto do deputado.
Hoje, quem usa sistema de ônibus municipal em São Paulo por meio do Bilhete Único comum, pode trocar até quatro vezes de ônibus em um período de 3 horas, já no vale-transporte, são apenas dois embarques.
Quem precisa de integração com o sistema sobre trilhos, acaba usando o bilhete, entretanto, cada acesso é tarifado.
O Projeto de Lei ainda precisa ser aprovado por parte da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e ser sancionado pelo governador João Doria.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.