No último domingo, 23 de dezembro, uma criança de três anos foi encontrada desacordada dentro de um túnel da Linha 1-Azul da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). A criança teve a morte confirmada no hospital, após ser encaminhada por funcionários da Companhia.

Segundo o Metrô, por volta das 11h do domingo, agentes de segurança que prestavam serviços na estação Santa Cruz, que liga as linhas 1-Azul e 5-Lilás, foram informados pelo Centro de Controle de Segurança que uma criança estava perdida na estação.

Logo após o aviso, os funcionários iniciaram as buscas na estação da Linha 1-Azul e também na da Linha 5-Lilás, operada pelo consórcio ViaMobilidade. Após negativa do encontro da criança, foi solicitado uma varredura nos túneis, quando um funcionário do Metrô encontrou o corpo da vítima, desacordado, entre os trilhos da plataforma 2, no lado sul.

O corpo da vítima foi encaminhado por carro próprio do Metrô para o Pronto Socorro do Hospital São Paulo, onde os médicos que realizavam plantão, constataram o óbito.

O caso

Segundo a mãe do menino, eles estavam a bordo de um trem na linha 1-Azul, no início da tarde do domingo, dia 23, e naquele dia a composição estava lotada. Ela seguia para a estação Jabaquara, onde seguiria viagem rumo a Santos com outros dois filhos, o marido e o sogro.

“Ele estava no meu colo em todos os momentos”. Quando o trem parou na estação Santa Cruz, a porta se abriu e o vagão se esvaziou. Ela tentou se sentar em um assento mais próximo de sua família quando Luan se soltou de sua mão. “Ele passou pela porta e eu não vi mais nada”, diz.

Criança morre atropelada na estação Santa Cruz

Luan Silva, de três anos, foi encontrado desacordado nos túneis do Metrô e teve sua morte confirmada no hospital (Foto: Arquivo Pessoal)

A mãe do garoto diz que tentou correr atrás do filho, mas não conseguiu evitar que ele passasse pela porta. Desesperada, ela desceu na estação seguinte e retornou para a estação Santa Cruz.

O que diz o Metrô

Por meio de nota, o Metrô declarou que na manhã do último dia 23, por volta das 11h, os agentes de segurança da estação Santa Cruz do Metrô foram informados pelo Centro de Controle de Segurança que uma criança estava perdida na estação.

“Prontamente iniciaram a busca, que resultou na localização de uma criança desacordada dentro do túnel, a 200 metros de Santa Cruz. O menino foi imediatamente encaminhado para um pronto socorro na região em uma viatura da Segurança da Companhia. No hospital, infelizmente, foi constatado o óbito.”

Investigação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado por meio de inquérito na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) e que as imagens das câmeras de segurança foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.