O número de panes no Metrô e na CPTM aumentou 150%. É o que mostrou um levantamento que compara as falhas registradas entre o primeiro bimestre de 2018 e 2019.

Segundo um levantamento feito pela GloboNews através de dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), entre janeiro e fevereiro deste ano, as empresas registraram 35 panes.

No mesmo período de 2018, as empresas tinham registrado apenas 14 interrupções na circulação dos trens. O número é o maior para o primeiro bimestre desde 2011.

Os dados apontam que entre os bimestres de 2018 e 2019, o número de panes na CPTM saltou de 1 para 11; Já no Metrô, o aumento foi de 13 para 24.

As panes consideradas neste levantamento, levam em consideração todas as linhas administradas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e das quatro linhas administradas pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), sendo elas à 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

As falhas registradas nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, que são administradas pelos consórcios ViaQuatro e ViaMobilidade, do Grupo CCR, não entram nas estatísticas.

Leia também:

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.