A CPTM dará início as comemorações dos seus 27 anos nesta quarta-feira, 15 de maio, na Estação Tamanduateí da Linha 10-Turquesa.

Abrindo as comemorações dos 27 anos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta quarta-feira, 15 de maio, quatro artistas estarão na Estação Tamanduateí, que atende a Linha 10-Turquesa, realizando caricaturas dos passageiros que circularem pelo local.

A ação acontece das 17h às 19h e faz parte da Exposição Mulher em Foco, que está em cartaz na estação desde o início do mês. César Franco e outros três artistas assinarão as caricaturas.

A mostra itinerante “Mulher em Foco” exibe o universo feminino de várias formas, através de caricaturas de mulheres conhecidas, como as cantoras Beyoncé e Amy Winehouse. As artes são realizadas pelo Studio Nabrube Art e dá destaque a mulheres conhecidas por sua produção e força de trabalho.

A exposição itinerante ficará em cartaz até o dia 30 e, em seguida, seguirá para a Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda. “Mulher em Foco” é realizada pelo Studio Nabrube Art, uma instituição cultural que realiza eventos e ministra cursos de desenho artístico.

27 anos da CPTM

A CPTM foi criada em 28 de maio de 1992. Neste período, a Companhia se consolidou como a maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, com 3 milhões de usuários transportados por dia útil. Diariamente os trens percorrem cerca de 80 mil km, ou duas voltas entorno da terra, em quase 2.750 viagens programadas. Juntas as sete linhas da CPTM somam 273 km de extensão, dos quais 136,5 km estão na capital paulista, que também conta com 46 estações do total de 94. Além da capital, por meio de suas setes linhas, a CPTM atende os moradores de outros 22 municípios da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.