maio 17, 2022

A CPTM fará compra de munições para o revólver calibre .38, usado pelos seus agentes de segurança, popularmente conhecidos como “Policiais Ferroviários”. O valor para compra da munição está orçado em R$ 29.670,00.

Os “policiais ferroviários” são aqueles seguranças que usam o uniforme marrom, concursados pelo Estado.

O processo de compra será feito de forma direta, sem a necessidade de licitação, já que o produto é oferecido por um fabricante ou empresa especializada. Como neste casos uma única empresa acaba se manifestando, não existe há necessidade de concorrência.

Sobre a necessidade deste tipo de aquisição, à CPTM foi questionada pelo site “Diário dos trilhos“, que deu à seguinte nota:

“A CPTM segue a legislação para a aquisição de itens controlados para exercer as atividades de segurança. Trata-se de uma compra de rotina para atualização do insumo usado pela companhia.”

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.