outubro 16, 2018

Neste inverno, a CPTM arrecadou 97.223 itens com a Campanha do Agasalho 2018, em parceria com a Turma da Mônica. As 94 estações das sete linhas da Companhia receberam caixas de doação que, durante quase dois meses, se encheram de blusas, calças, camisetas, calçados, cobertores e diversos outros itens.

A Linha 11-Coral (Luz – Guaianases – Estudantes) foi a que mais se destacou, ao arrecadar 24.171 itens. A Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) vem logo em seguida, com 20.047 peças de roupas. Na sequência, estão as linhas 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno) e 12-Safira (Brás – Calmon Viana) que, respectivamente, arrecadaram 15.103 e 13.251 unidades.

As estações da Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) reuniram 12.153 itens, sendo seguida pela Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), com 11.181 unidades. Por fim, a nova Linha 13-Jade arrecadou 1.317 peças nas suas três estações: Engenheiro Goulart, Guarulhos Cecap e Aeroporto-Guarulhos.

Dentre as linhas, a estação que mais se destacou foi Guaianases, que reuniu 7.984 peças de roupas, cerca de 33% do total recolhido pela Linha 11-Coral. Os itens arrecadados são entregues a Fundos Sociais municipais nas cidades atendidas pela CPTM e ao FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que doam as peças para entidades assistenciais, hospitais e albergues.

Neste ano, a Campanha do Agasalho teve apoio da Turma da Mônica. Os personagens Mônica e Cebolinha apresentaram o Jornal da Doação, onde convidaram os passageiros das estações a doarem peças de roupas em boa condição de uso e fazerem alguém feliz.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.