CPTM adia o início da operação do serviço ”Connect” da Linha 13-Jade
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou que o serviço “Connect”, previsto para estrear neste mês de julho, foi adiado, e irá começar somente em agosto. O serviço irá atender os passageiros da Linha 13-Jade, com viagens partindo da Estação Brás rumo a Estação Aeroporto de Guarulhos.
O serviço irá estrear em conjunto ao serviço “Airport-Express”, que irá operar sem parada para embarque e desembarque entre a Estação Aeroporto e a Estação da Luz, conforme é planejado pela CPTM.
“O prazo anterior divulgado era de julho e foi postergado devido ao atraso da empresa Siemens na execução do sistema de sinalização. A CPTM está aplicando multas à Siemens, previstas em contrato” – disse a companhia em nota.
Serviço Connect
Neste serviço, o trem prestará serviço partindo da Estação Brás obedecendo parada em todas as estações para embarque e desembarque, sem a necessidade do passageiro realizar baldeação na Estação Engenheiro Goulart. O valor da tarifa será o mesmo do trem metropolitano, que atualmente custa R$ 4,00.
As viagens entre as estações Brás e Aeroporto de Guarulhos serão realizadas somente nos horário considerados de pico. Na parte da manhã será das 5h às 9h e no período da tarde será das 16h às 20h.
Airport-Express
Neste serviço, o trem partirá da Estação Luz de forma direta até a Estação Aeroporto de Guarulhos, sem obedecer parada em outras estações. Os trens partirão em quatro horários programados nos dois sentidos, entretanto, a tarifa irá custar R$ 8,00.
Confira abaixo algumas imagens da plataforma 5 da Estação da Luz, vale destacar que essa plataforma fica logo a frente da plataforma 4, de onde partem os trens da linha 11-Coral (Luz – Guaianases – Estudantes).
A linha 13-Jade foi inaugurada em 31 de março deste ano e opera com somente três estações, sendo elas: Guarulhos-Aeroporto, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, essa última realiza transferência gratuita com os trens da linha 12- Safira (Brás – Calmon Viana). Ela funciona de domingo a sexta-feira das 4h à meia-noite e aos sábados das 4h à 1h com o intervalo médio de 20 a 25 minutos entre os trens nos horários de pico.