Nesta terça-feira, dia 11 de junho, a seleção brasileira feminina realizou seu primeiro treino na cidade de Montpellier. E na continuidade desta Copa do Mundo de Futebol Feminino, mais três jogos foram realizados, um jogo pelo grupo E e dois jogos pelo grupo F. Acompanhe as informações neste boletim.

Seleção brasileira

Jogadoras que não atuaram contra a Jamaica, no último domingo, dia 9 de junho, fizeram trabalho de posse de bola.

As jogadoras que atuaram desde o primeiro tempo da partida contra a Jamaica fizeram trabalho regenerativo no Complexe Sportif Roger Bambuck

Treino de finalização foi realizado em campo com Marta, Geyse, Raquel e Daiane.

Jogadoras concluíram o treinamento do dia realizando um coletivo em campo reduzido.

Confira no vídeo abaixo um resumo do treino da seleção brasileira feminina realizado nesta terça-feira.

Ainda não há confirmação se a craque Marta irá jogar na quinta-feira, na partida contra a Austrália, às 13h (horário de Brasília), nesta terça-feira, ela participou do treino pela primeira vez desde a lesão. Ela correu bem e ficou bem à vontade em campo.

A Austrália é considerada a seleção mais forte do grupo C em que o Brasil está. Brasil e Austrália se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2015, no Canadá. Na ocasião, a seleção brasileira feminina foi eliminada da competição ao perder por 1 a 0 para as australianas.

Já nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, as australianas foram eliminadas pelas brasileiras, nas quartas de final, com vitória do Brasil nos pênaltis.

Grupo E

No Stade Océane, em Le Havre, a Holanda derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0 com gol de Jill Roord.

A próxima partida da Holanda será no sábado, dia 15 de junho, contra Camarões. Já a próxima partida da Nova Zelândia, também será no sábado, dia 15 de junho, contra o Canadá.

Grupo F

No Roazhon Park, em Rennes, a Suécia venceu o Chile por 2 a 0, os gols foram marcados por Kosovare Asllani e Madelen Janogy.

No Stade Auguste-Delune II, em Reims, os Estados Unidos, derrotaram a Tailândia pelo placar inacreditável de 13 a 0, é isso mesmo que você leu, 13 a 0! Dessa goleada, 5 gols foram marcados pela Alex Morgan, 2 gols foram marcados pela Rose Lavelle, 2 gols foram marcados pela Sam Mewis e os demais gols foram marcados por Lindsey Horan, Mallory Pugh, Megan Rapinoe e Carli Lloyd.

A próxima partida dos Estados Unidos será no dia 20 de junho contra a Suécia e a próxima partida da Tailândia também será no dia 20 de junho contra o Chile.

Nesta quarta-feira começa a segunda rodada da fase de grupos, pelo grupo A jogam Nigéria e Coreia do Sul e França e Noruega. Pelo grupo B jogam Alemanha e Espanha. Eu trarei todas as informações no próximo boletim. Até lá! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.