Neste domingo, dia 9 de junho, aconteceram três jogos pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França. Na sua primeira partida, a seleção brasileira garantiu a vitória pelo grupo C, no mesmo grupo jogaram Itália e Austrália. Já pelo grupo D jogaram Inglaterra e Escócia. Acompanhe o boletim deste domingo.

Grupo C

Brasil e Jamaica

A seleção brasileira feminina jogou na cidade de Grenoble, no Stade des Alpes, contra a seleção da Jamaica. Esta é a primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino que a Jamaica participa, elas receberam apoio da filha do ex-cantor Bob Marley. A craque Marta, pelo Brasil, não jogou pois ainda se recupera de uma lesão.

No primeiro tempo, aos 15 minutos, Cristiane fez um gol de cabeça, deixando o Brasil na frente. Aos 38 minutos, Andresa bateu um penâlti para o Brasil, mas ela bateu muito mal e a goleira jamaicana defendeu facilmente. Outro destaque para a goleira Bárbara, do Brasil, que fez uma defesaça no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, tiveram mais gols do Brasil! Cristiane fez dois gols, um aos 4 minutos e um outro aos 18 minutos. O Brasil garantiu a vitória por 3 a 0.

Alguns números do Brasil na partida:

– 62% de posse de bola
– 9 chutes
– 7 chutes a gol (um deles de Debinha)
– 416 passes
– 78% precisão de passe

No final da partida o técnico Vadão comentou sobre Marta, ele disse que depende do departamento técnico escalá-la para a próxima partida contra a Austrália, na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, às 13h (horário de Brasília), no Stade de la Mosson, em Montpellier.

Itália e Austrália

As próximas adversárias da seleção brasileira jogaram no Stade du Hainaut, em Valenciennes. A Itália, de virada, venceu a Austrália, por 2 a 1. O gol da seleção australiana foi marcado por Sam Kerr e os dois gols da seleção italiana foram marcados por Barbara Bonansea.

O próximo jogo da Itália será na sexta-feira, dia 14 de junho, às 13h, contra a Jamaica, no Stade Auguste-Delaune II , em Reims. Neste grupo C, o Brasil é o primeiro colocado, seguido da Itália.

Grupo D

No estádio Allianz Riviera, em Nice, jogaram Inglaterra e Escócia. Esta está sendo a primeira Copa do Mundo da Escócia. As inglesas venceram as escocesas por 2 a 1. Claire Emslie marcou o gol para a Escócia, enquanto Nikita Parris (de pênalti) e Ellen White marcaram os gols para a Inglaterra.

A próxima partida da Inglaterra será contra a Argentina, na sexta-feira, dia 14 de junho, às 16h e a próxima partida da Escócia será contra o Japão, também na sexta-feira, dia 14 de junho, às 10h.

Nesta segunda-feira, dia 10 de junho, serão realizados dois jogos, pelo grupo D jogam Japão e Argentina e pelo grupo E jogam Canadá e Camarões. Até o próximo boletim!

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.