Nesta quinta-feira, dia 13 de junho, na continuidade desta Copa do Mundo de Futebol Feminino, aconteceram dois jogos, a seleção brasileira enfrentou as australianas pelo grupo C e as chinesas enfrentaram as sul-africanas pelo grupo B. Acompanhe todas as informações neste boletim.

Grupo C

A seleção brasileira enfrentou a Austrália no Stade de la Mosson em Montpellier, a craque Marta, recuperada de lesão, fez sua estreia na competição.

A atuação do Brasil foi praticamente impecável no primeiro tempo diante da Austrália, sendo fatal nos contra-ataques.

No primeiro tempo, o Brasil marcou dois gols, o primeiro gol foi da Marta de pênalti e o segundo gol foi marcado pela Cristiane de cabeça.

A marta marcou seu primeiro gol na competição, com isso ela tornou-se a primeira jogadora, entre homens e mulheres, a balançar as redes em cinco edições diferentes de Copa do Mundo, ela comemorou muito em campo. Em 2007, Marta marcou seu maior número de gols em uma mesma competição, foram sete gols e foi a artilheira do torneio na Alemanha.

Já no segundo tempo, o técnico Vadão poupou Marta e também Formiga, que teve um leve entorse no tornozelo esquerdo. Com isso, o Brasil não foi o mesmo do primeiro tempo da partida, as australianas aproveitaram e viraram o jogo. Os três gols australianos foram marcados por Caitlin Foord, Chloe Logarzo e infelizmente teve um gol contra da Mônica Alves.

O jogo terminou com as australianas vencendo a seleção brasileira por 3 a 2. A seleção brasileira ainda teve um lance duvidoso não marcado a seu favor: aos 46 minutos do segundo tempo, após bola na área, Andressa se enrolou com a zagueira australiana. Optando por não rever a jogada em vídeo, a árbitra não marcou o pênalti.

Na última rodada desta fase de grupos, o Brasil vai jogar contra a Itália e a Austrália vai jogar contra a Jamaica.

Grupo B

No Parc des Princes, em Paris, jogaram China e África do Sul. As chinesas venceram as sul-africanas por 1 a 0 com gol de Li Ying aos 40 minutos do primeiro tempo.

Após esse resultado, a classificação do grupo B ficou da seguinte forma:

Na última rodada desta fase de grupos, a China vai jogar contra a Jamaica e a Alemanha vai jogar contra a África do Sul.

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, na continuidade desta Copa do Mundo de Futebol Feminino, teremos três jogos: pelo grupo C, a Itália vai enfrentar a Jamaica e pelo grupo D, o Japão vai enfrentar a Escócia e a Inglaterra vai enfrentar a Argentina. Até o próximo boletim! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.