Neste domingo, dia 16 de junho, na continuidade desta Copa do Mundo de Futebol Feminino, aconteceram duas partidas pelo grupo F e a seleção brasileira treinou com o grupo completo em Lille. Acompanhe todas as informações neste boletim.

Grupo F

No Allianz Riviera, na cidade de Nice, a Suécia venceu a Tailândia por 5 a 1. Os gols da seleção sueca foram marcados por Linda Sembrant, Kosovare Asllani, Fridolina Rolfo, Lina Hurtig e Elin Rubensson (de penâlti nos acréscimos do segundo tempo).

O único gol da seleção tailandesa foi marcado por Kanjana Sungngoen nos acréscimos do segundo tempo.

Durante a semana, a Tailândia havia sido derrotada pelos Estados Unidos por 13 a 0 e nesta partida o destaque ficou para a comemoração deste gol pela técnica da Tailândia e da CEO de uma empresa (que eu não descobri o nome) que apoia a seleção tailandesa, já que em seu país as jogadoras não tem nenhum prestígio.

Na outra partida deste grupo F, que foi realizada no Parc des Princes, em Paris, os Estados Unidos venceram o Chile por 3 a 0. Dois gols foram marcados por Carli Lloyd e um gol foi marcado por Julie Ertz.

Após esses dois jogos, a classificação do grupo F ficou da seguinte forma:

Na última rodada desta fase de grupos, a Suécia vai enfrentar os Estados Unidos e a Tailândia vai enfrentar o Chile.

Seleção brasileira

Neste domingo, dia 16 de junho, a seleção feminina treinou com o grupo completo no Stade Jean Jacques, em Lille. A comissão técnica priorizou o trabalho tático da equipe já focado na partida com a Itália.

As atacantes Andressa Alves e Cristiane, além da zagueira Kathellen fizeram trabalho a parte. Já a volante Formiga, suspensa da próxima partida, por ter levado dois cartões amarelos nos dois últimos jogos, se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo. A atleta não treinou e está realizando fisioterapia no Departamento Médico da Seleção Feminina.

Situação do grupo C

A Itália já está classificada para as oitavas de final, após vencer os dois primeiros duelos da fase de grupos, e totalizar 6 pontos. O Brasil está na segunda colocação, com 3 pontos e saldo de 2 gols. Logo em seguida vem a Austrália, com também 3 pontos conquistados e 0 de saldo de gol. Em quarto está a Jamaica, com nenhum ponto.

Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, na continuidade desta Copa do Mundo de Futebol Feminino, teremos quatro partidas pela última fase desta rodada de grupos.

Pelo grupo A, a Nigéria vai enfrentar a França e a Coreia do Sul vai enfrentar a Noruega. Já pelo grupo B, a China vai enfrentar a Espanha e a África do Sul vai enfrentar a Alemanha. Até o próximo boletim! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.