Neste domingo, dia 16 de junho, aconteceram dois jogos pela Copa América 2019. Pelo grupo B, jogaram Paraguai e Catar e pelo grupo C, jogaram Uruguai e Equador. Já a seleção brasileira, fez o primeiro treino em Salvador, na preparação para o jogo contra a Venezuela. Acompanhe todas as informações neste boletim.

Grupo B

No Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, as seleções do Paraguai e do Catar empataram em 2 a 2. Os dois gols paraguaios foram marcados por Óscar Cardozo e Derlis González e os dois gols do Catar foram marcados por Almoez Ali e Boualem Khoukhi.

Confira abaixo as estatísticas da partida:

Grupo C

No Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Uruguai venceu o Equador por 4 a 0. No primeiro tempo, os gols uruguaios foram marcados por Nicolás Lodeiro (aos 6 minutos), Edinson Cavani (aos 33 minutos) e Luis Alberto Suárez (aos 44 minutos). Já no segundo tempo, Arturo Mina do Equador marcou gol contra para o Uruguai.

Confira abaixo as estatísticas da partida:

Na segunda rodada do grupo C, o Uruguai enfrentará o Japão na quinta-feira, dia 20 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o Equador na sexta-feira, dia 21 de junho, contra o Chile na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Seleção brasileira

O defensor Eder Militão treinou normalmente com a seleção brasileira neste domingo, dia 16 de junho, no Estádio Barradão, em Salvador, e está recuperado das dores no quadril que o obrigaram a deixar o treino de ontem, em São Paulo.

Eder Militão participou de todo o trabalho comandado pela comissão técnica no dia, o primeiro na capital baiana, onde enfrenta a Venezuela na próxima terça-feira, dia 18 de junho.

O técnico Tite teve todo o grupo de jogadores à disposição. A única ausência foi o goleiro Éderson, que ficou no hotel com a fisioterapia tratando a lesão na panturrilha.

Tite preparou a equipe para as jogadas aéreas da Venezuela, acertando os posicionamentos nas bolas batidas próximas à área. A sessão de treino se encerrou com um trabalho em campo reduzido.

Duas equipes de cinco jogadores se enfrentando e colocando em prática os conceitos de passe rápido, movimentação sob pressão, construção de jogadas, entre outros fundamentos do estilo de jogo brasileiro.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta segunda-feira às 18h15 no local do jogo contra a Venezuela, a Arena Fonte Nova. Essa será a atividade oficial da Copa América.

Nesta segunda-feira, teremos um único jogo da Copa América 2019 pelo grupo C, jogam Japão e Chile, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Até o próximo boletim! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.