E foi divulgado o funcionamento da frota de ônibus e dos postos de atendimento da gerenciadora do transporte sobre ônibus da capital paulista no feriado de Páscoa. Vale destacar que o uso do Bilhete Único também é diferenciado durante a Semana Santa.

Veja como fica:

A frota de ônibus na sexta-feira Santa, 19 de abril, será de 39% da frota operacional em relação ao dias úteis. Já no sábado e domingo, 20 e 21, a operação será, respectivamente, de 60% e 39%.

Postos de Atendimento

Na sexta-feira, 19 de abril, o atendimento será normal nos postoos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes.

As lojas (Augusta e Santa Cecília) e os postos da Rua XV de Novembro, Rua Boa Vista, terminais Santo Amaro e Pirituba, que atendem idosos e pessoas com deficiência, estarão fechados.

Serviço:

-Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes – Funcionamento Normal

-Postos e lojas de Venda e Atendimento – Fechado

-Posto de Atendimento da Rua XV de Novembro – Fechado

-Posto de Atendimento da Rua Boa Vista – Fechado

-Postos de Atendimento a Idosos e Deficientes – Fechado – Isso inclui os postos centrais da Rua Boa Vista e dos Terminais Santo Amaro e Pirituba.

Sobre o uso do Bilhete Único aos domingos e feriados

Para quem tem o Bilhete Único e o utiliza com créditos comuns, pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem em um período de oito horas, pagando apenas uma tarifa. Para isso, o cartão deve estar pré-carregado com o valor igual ou superior a quatro tarifas.

Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapasse quatro viagens.

Lembrando que a informação acima vale para o uso do Bilhete Único comum aos domingos e feriados.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, ligue 156.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.