fevereiro 4, 2023

O presidente da CPTM, Pedro Moro, publicou imagens de como será a futura estação Rio Grande da Serra, da linha 10-Turquesa.

A nova estação foi anunciada pelo governo de São Paulo em abril deste ano, só que ainda não há prazos para o início das obras.

A execução do projeto básico está em andamento e é realizado pela MRS Logística, com acompanhamento das equipes técnicas da CPTM, que será responsável pela obra.

“A construção de uma nova estação é fundamental para permitir a segregação das vias para passagem do trem de carga e outra para o trem de passageiros. A característica da atual estação, que é tombada pelo patrimônio histórico, não permite modificações tão complexas, por isso a nova construção, em um novo local, vai solucionar esta questão em benefício da cidade e de projetos futuros”, disse Pedro Moro.

A nova estação será integrada com o Terminal Rodoviário Municipal e terá todos os itens que oferecem acessibilidade e conforto aos passageiros, com elevadores, sanitários acessíveis, rota tátil, escadas rolantes, salas operacionais e área para exploração comercial.

Confira abaixo imagens da futura estação:

Nova estação Rio Grande da Serra (Foto: Pedro Moro)
Nova estação Rio Grande da Serra (Foto: Pedro Moro)

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *