novembro 27, 2022

Tem como saber se os seguidores são reais para a sua conta? Antes de tudo, seguidores falsos do Instagram são contas geralmente criadas para um único propósito. Ou seja, aumentar as taxas de seguidores e também de engajamento de outras contas do Instagram.

Sendo assim, quantas vezes você já viu um perfil do Instagram com milhares de seguidores, mas que recebe menos de dez curtidas nas postagens? Em suma, isso é um sinal de que a conta possui seguidores falsos.

Então, continue a leitura para entender como identificar seguidores falsos no Instagram.

Como saber se os seguidores são reais: Seguidores falsos no Instagram

Primeiramente, antes de comprar seguidores, é essencial saber a diferença entre contas falsas do Instagram e os falsos seguidores do Instagram.

Isso porque contas falsas podem indicar diversas coisas. Por exemplo, elas podem ser feitas como uma conta secundária que você utiliza por muitos motivos. No que lhe concerne, isso não quer dizer que você está usando sua conta falsa para perseguir outros usuários do Instagram ou para visualizar seu conteúdo.

No entanto, é justamente para isso que algumas contas falsas do Instagram são feitas.

Já os seguidores falsos são criados por um motivo diferente, normalmente para aumentar o número de seguidores de contas maiores e populares. Ainda que a conta pertença a um influenciador de marca ou a uma empresa, vários usuários do Instagram compram seguidores falsos para aumentar seu público.

Além disso, os seguidores falsos também podem ser contas de bot, softwares feitos para automatizar as interações e aumentar os seguidores de contas específicas. Então, eles podem até ser programados para seguir automaticamente contas que se relacionam com a conta principal.

Como saber se os seguidores são reais: sinais de seguidores falsos

Infelizmente, não há uma forma infalível de determinar se uma conta do Instagram é real.

Entretanto, existem diversos sinais que normalmente indicam isso. Dessa maneira, aqui estão alguns dos indícios mais óbvios de que uma conta do Instagram possui seguidores falsos.

Números que não batem com a realidade da conta

Definitivamente, os números são um dos maiores indicadores de que uma conta do Instagram possui seguidores falsos. Assim, isso inclui seguidores, comentários, curtidas e interações.

Além disso, isso se aplica principalmente ao número de seguidores e ao número de contas que os perfis seguem.

Por exemplo, se a conta tem 200.000 seguidores, mas segue apenas 300 usuários do Instagram, não é provável que esses perfis sejam reais. Afinal, essa proporção de seguidores não é incomum para celebridades e famosos, porém é improvável de acontecer para novos perfis.

Mais um sinal de que uma conta possui seguidores falsos é se ela possui muitos seguidores e apenas pouco curtidas e comentários em cada postagem.

Spam e comentários genéricos são sinais de contas falsas

Outra ótima forma de identificar seguidores falsos é reparar nos comentários das postagens da conta. Uma vez que, contas com seguidores falsos normalmente não possuem muitos comentários em suas postagens.

Ou então, são comentários muito genéricos. Por exemplo, comentários como nice photo ou wow são normalmente feitos por contas falsas. Às vezes, os comentários podem ser simplesmente irrelevantes ou sem sentido.

Presença de perfis irrealistas ou vazios

Dessa maneira, mas um sinal óbvio de que a conta é falsa é justamente a falta de informações pessoais no perfil. Assim, contas falsas do Instagram costumam não ter foto de perfil, bio ou postagens.

Além disso, elas também possuem nomes de usuário muito longos e genéricos, com números. Sendo assim, esses tipos de seguidores falsos normalmente são contas de bot.

Por outro lado, seguidores falsos também podem contar com fotos de perfis de mulheres e homens atraentes para parecer reais. Ou seja, esses seguidores falsificados dedicam mais esforço para seus perfis e podem até escrever biografias curtas e postagens.

Porém, as postagens de perfil normalmente são fotos de banco de dados ou tiradas de outros perfis. Bem como suas, bios, costumam ser copiadas de outras contas.

Como saber se os seguidores são reais: seguidores falsos tem pouco engajamento

Em suma, seguidores falsos não interagem com outros perfis. Dessa maneira, ao acessar o perfil, note quantas contas eles seguem e quantos seguem de volta.

No geral, se você observar números baixos, pode indicar que esse não é um perfil real. Ainda que seus perfis estejam privados, você ainda consegue observar a proporção de seguidores / seguidores.

Já se a conta for pública, você pode observar também os posts. Isso porque contas que não são reais costumam ter postagens genéricas, às vezes até mesmo com material promocional.

Sendo assim, baixas taxas de engajamento ou atividade também acontecem em contas com falsos seguidores e falsos influenciadores. Assim, os influenciadores genuínos sabem a importância de postar conteúdo regularmente para manter os seguidores e atrair novos perfis.

Como identificar seguidores falsos rapidamente?

Portanto, à medida que mais valor é colocado para nossos perfis digitais, falsificar informações online ficou cada vez mais comum. O Instagram é um local onde acontece muita desinformação, com números falsos e conteúdo errado.

Ainda que não tenha como saber com certeza se uma conta é real ou falsa, há vários sinais que apontam para usuários que não são autênticos no Instagram.

Então, o que você achou sobre como saber se os seguidores são reais? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

REDE NOTICIANDO

Siga as redes sociais do Rede Noticiando e assine nosso canal no Telegram!

A serviço da Informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *