abril 16, 2024

O curso de estética está cada vez mais sendo reconhecido no Brasil e no mundo, se tornando umas das principais áreas para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Antes da pandemia, cerca de 1,5 milhão de procedimentos estéticos eram realizados no país, e esse volume se mantém em crescimento, com expectativas de exceder nos próximos anos.

Com isso, o profissional com diploma em estética se torna um diferencial fundamental para se destacar nesta área bastante competitiva. Investir em um curso de estética faz com que o aluno esteja preparado para conquistar as melhores oportunidades quando surgirem.

O mercado de trabalho estético atual

Profissionais e especialistas em gestão de negócios em estética acreditam que a área é imune a crises, pois ela se trata do quarto maior mercado do mundo. O setor de estética apresenta um desempenho constante até mesmo nos piores momentos de recessão econômica do país, como pudemos observar na pandemia de Covid-19. 

Tanto procedimentos estéticos mais delicados quanto os de baixa complexidade estão em alto crescimento nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2016 apontou que 1,5 milhões de cirurgias plásticas estéticas foram realizadas no país e, em 2017, este número aumentou para 2,5 milhões. Outro estudo, desta vez realizado pela renomada Euromonitor apontou que o Brasil é o quarto país de maior segmento na área de beleza e estética, atingindo a marca de 29,62 bilhões de dólares em 2019, ficando atrás apenas do Japão, da China e dos Estados Unidos. O Brasil é o primeiro colocado na América Latina.

Dados de 2021 da Associação Brasileira do Franchising (ABF) apontam que o setor faturou 10 bilhões de reais somente no terceiro semestre. E não para por aí, somente no meio do ano de 2022 foram abertas 11 mil empresas do segmento de beleza e estética no país. 

Curso de Estética no Brasil

Para quem busca se especializar na área de estética pode encontrar diversas escolas e faculdades brasileiras que possuem o curso de estética em sua grade curricular. Este curso é uma ótima opção para pessoas de todas as idades que buscam se desenvolver pessoal e profissionalmente para conquistar as melhores posições do mercado na área de estética, além de empreender neste segmento.

Tanto o curso técnico como o profissionalizante possuem o objetivo de auxiliar o aluno a desenvolver novas habilidades na área e se tornar um profissional renomado no segmento de beleza e estética.

Remuneração de um profissional de Estética

A média salarial de um profissional de estética e cosmética é entre 2 mil a 3 mil reais. Esse valor pode variar de acordo com a região e o porte da empresa onde o profissional atua.

Assim como outros cursos, profissionais que procuram se especializar no ramo de estética costumam receber um valor mais alto do que um esteticista comum. Um técnico de quiropraxia, por exemplo, pode receber um salário de até 4 mil reais, enquanto um técnico de acupuntura recebe uma remuneração que pode chegar a até 6 mil reais. O valor também pode variar de acordo com a localidade e organização na qual atua. Muitos profissionais de estética preferem atuar como empreendedores no segmento por ter grandes chances de receber uma remuneração mais elevada.

Como você pode entender, investir em estética e se especializar na área é indispensável para garantir uma carreira de sucesso em um mercado que avança rapidamente. Invista no seu futuro e conquiste milhares de clientes para o seu negócio todos os anos!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *