junho 28, 2022

Alguns bairros da cidade de São Paulo são considerados ideais para viver com a família

Casar. Ter um filho. Ter outro filho. Mudar de emprego. Mudar de cidade. Buscar maior comodidade. São vários os motivos que fazem a gente decidir mudar de casa. Mas, quando esse momento chega, são muitas as dúvidas que passam pela nossa cabeça, principalmente se essa mudança envolve idosos, crianças e adolescentes.

Assim, antes de buscar uma nova moradia, precisa-se levar em conta vários aspectos, como a localização, o transporte, a segurança, a comodidade, os serviços disponíveis, bem como o bairro ideal em que se vai viver pelos próximos anos. Veja alguns pontos:

1. Segurança: considerar a segurança do novo bairro é o ponto-chave de qualquer mudança. Não adianta mudar para uma bairro belo, mas inseguro, onde você nunca vai conseguir passear tranquilamente com a família pelas ruas.

2. Comércio e serviços: buscar localidades próximas a supermercados, padarias, farmácias ou posto de saúde é muito importante quando você pretende mudar de casa, principalmente se você convive com crianças e idosos.

3. Transporte público: ter o maior número de acesso a transporte público próximo de casa é um ponto crucial, pois assim você terá várias formas de se locomover pela cidade, não ficando dependente apenas de carro. Dependendo do bairro, andar de metrô pode poupar muito mais tempo em deslocamento diário, por exemplo.

4. Escola e trabalho: morar perto do seu trabalho ou da escola dos seus filhos é um ponto que deve ser considerado ao máximo; afinal, quer maior qualidade de vida do que não perder tempo com transporte diariamente?

5. Vizinhança amigável: quer uma vizinhança mais badalada ou sossegada? Gosta de viver mais em bairros com prédios ou casas? Considerar essas questões pode ajudar você a encontrar um lar ideal para a sua família.

Os melhores bairros de São Paulo para morar

Em São Paulo, a maior metrópole brasileira, pode parecer difícil encontrar um bairro ideal para se viver com a família, pois além das questões citadas acima, existem muitos bairros espalhados pela capital paulista, o que torna essa busca um pouco mais complicada. Mas, de acordo com os próprios moradores, existem alguns bairros considerados ideais para quem busca segurança, conforto e tranquilidade em um novo lar familiar.

Mooca: considerado o bairro mais seguro da capital paulista, é ideal para quem quer mudar com a família sem se preocupar o tempo todo com assaltos ou outras formas de violência, além de ser próximo da estação de metrô e do centro econômico.

Vila Mariana: um bairro tranquilo e apontado como o de maior acesso a transporte público; apresenta muitas opções de lazer, serviços e escolas.

Ipiranga: é o bairro mais arborizado da cidade, onde a maior parte das residências ainda são casas horizontais. É tranquilo e seguro. Se você quer um lugar com uma vizinhança agradável, esse é o seu bairro ideal.

Higienópolis: é o bairro mais próximo do centro de SP. As moradias são formadas principalmente por prédios verticais, onde você pode encontrar alguns apartamentos à venda ou para alugar neste local. Próximo das maiores escolas e universidades da capital, conta com muitas opções de lazer, além de contar com muitas ciclovias.

Santana: localizado na região norte da cidade, o bairro é conhecido por ser muito seguro e apresentar boas conexões com outros bairros; o comércio é completo e possui escolas e várias opções de lazer.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Flávia Viana

Jornalista e editora convidada do Rede Noticiando. Contribui com pautas sobre saúde, tecnologia, aplicativos e mobilidade urbana.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.