março 28, 2024

A circulação de trens na Linha 2-Verde do Metrô foi gradativamente retomada no começo da noite desta segunda-feira, dia 26 de novembro, após falha no sistema de energia elétrica que paralisou totalmente a linha no final da tarde.

De acordo com informações do Metrô, às 18h19 o trecho entre as estações Vila Madalena e Paraíso estava sendo reenergizado. Desta forma, foi possível pelo menos neste percurso, o tráfego de trens.

Às 18h49 o Metrô informou que as vias foram reenergizadas em toda a extensão da Linha 2-Verde e a circulação dos trens foi retomada no restante da linha, entretanto, os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente.

Houve redução no número de bloqueios de entrada nas estações por questões de segurança. A transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela, respectivamente nas estações Consolação e Paulista, chegou a ser fechada momentaneamente.

Por volta de 19h42, a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

O sistema Paese com ônibus gratuitos chegou a ser acionado para reforçar o deslocamento dos passageiros. O cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação ficou “travado” de passageiros no momento em que a Linha 2-Verde estava paralisada, já que a maioria dos passageiros se deslocava para a Estação Paulista da Linha 4-Amarela.

Nas linha 1-Azul e 3-Vermelha, a circulação dos trens já foi normalizada, ambas as linhas sofreram reflexos, em razão das restrições operacionais da Linha 2-Verde.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *