As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira, 23 de novembro, provocou enchentes em cidades da Grande São Paulo. Segundo os bombeiros, por volta de 18h30, ao menos 118 chamados de enchentes e alagamentos haviam sido recebidos.

O helicóptero Águia da Polícia Militar resgatou ilhados. Em um dos resgates, o cesto com as vítimas rasgou ao enroscar em um caminhão. Por pouco uma família não caiu na enchente.

Uma residência desabou em Mauá, e em Santo André, carros ficaram submersos nas vias da cidade. O muro de um cemitério desabou, um shopping inundou e a CPTM interrompeu um trecho da Linha 10-Turquesa, por motivo de alagamento.

No fim da tarde, segundo o Corpo de Bombeiros, havia ao menos três pontos de alagamentos em Santo André: na Avenida Pedro Américo, na altura do número 10; na Avenida Dom Pedro I, altura do número, 2605; e na Rua Miguel Couto, altura do número 549.

Por volta de 17h15, a circulação de trens na linha 10-Turquesa da CPTM ocorria apenas de forma parcial entre as estações Santo André-Celso Daniel e Capuava, devido a alagamento.

Alagamento interrompe circulação dos trens da CPTM (Foto: @dudugoo)

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, a combinação do calor e umidade provocaram fortes chuvas fortes na capital nesta tarde. As instabilidades vieram da região de Campinas, já seguiram para a região do Centro de São Paulo e para as zonas Leste e Norte, principalmente.

De acordo com os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências, as próximas horas seguem com tempo instável com novas áreas de chuva atuando em outras regiões da cidade.

Leia também:

– Fortes chuvas causam alagamento e interrompe trecho da Linha 10-Turquesa da CPTM

– Circulação dos trens na Linha 10-Turquesa é retomada em toda extensão

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.