Eu estive na quinta-feira, dia 6 de dezembro, na CCXP e vou contar um pouco de como foi o evento realizado no São Paulo Expo.
Por se tratar do primeiro dia de abertura ao público, não estava muito movimentado, mas mesmo assim estava cheio. Vale destacar que na quinta-feira, dia 5 de dezembro, teve o spoiler da CCXP, mas pouquíssimas são convidadas.
As lojas estavam com preços acessíveis ao público, a Omelete estava vendendo seu famoso box por R$ 110,00, a loja oficial da Warner Bros tinha produtos bons e baratos, mas o destaque do evento ficou por conta da Riachuelo.
Em uma “tacada de mestre”, a loja estava dando 10% de desconto para quem fizesse o Cartão Riachuelo na hora. Isso chamou a atenção de muitas pessoas, o Cartão Geek, era exclusivo da CCXP, com uma estampa diferenciada, e o melhor, o cartão poderá ser usado em qualquer loja da rede.
Vários food trucks estavam presentes no evento, vendendo desde frango frito até sushi. Destaque para o Bob’s que marcou presença nesta edição com seus famosos milk-shakes.
Os estandes estavam lindos, roupas dos heróis da Marvel Comics, da DC Comics e outros personagens de variados estúdios estavam por lá.
A presença de atores como Sandra Bullock, Zachary Levi, Tom Holland, Brie Larson, entre outros, na edição deste ano trouxe uma experiência diferente pro público, que chegou a ficar por horas nas filas para ter acesso aos seus ídolos.
Números da CCXP 2018
A edição de 2018 da CCXP se reafirmou como o maior festival de cultura pop do mundo ao receber um total de 262 mil visitantes. Deste número, 50% corresponde a cidade de São Paulo e o restante está distribuído pelos demais 26 estados do País e o Distrito Federal.
A presença feminina no evento deste ano chamou a atenção dos organizadores. Somente nesta edição, do total de público presente, 55% correspondeu a homens e 45% foi feminino.