fevereiro 4, 2023

O jornalista europeu Gabriel Sans – Mundo Deportivo, disse que o Barcelona teve a chance de assinar com o argentino e atacante do Manchester City, Julián Álvarez, em janeiro de 2022, mas decidiu não explorar a opção, pois a equipe precisava de alguém experiente para liderar o setor ofensivo.

Sans cita que o Barcelona tinha o nome de Álvarez na mesa, mas a situação delicada da equipe na época os obrigou a procurar alternativas. Curiosamente, foi exatamente quando eles adquiriram Ferran Torres, que acabou tendo um certo destaque, pelo menos durante o resto da temporada. 

A ideia principal para assinar com Torres era trazer alguém experiente, já que o Barcelona estava em um período de transição. Xavi tinha acabado de chegar e, na época, o time estava em décimo lugar no campeonato, então precisava de contratações que não demorassem a se ‘ambientar’.

Como resultado, a equipe acabou assinando com Pierre-Emerick Aubameyang, Adama Traoré, Dani Alves e Ferran Torres. Tudo isso porque o objetivo principal era lutar pelos títulos restantes, incluindo a Liga Europa. Além de tudo, eles também tiveram que lutar por uma classificação na Liga dos Campeões da UEFA.

No total, embora o Barcelona estivesse ciente da situação de Álvarez, não estava em condições de fazer qualquer tipo de negócio. É por isso que eles decidiram investir os 55 milhões de euros em Torres.

Por sua vez, o City assinou com Álvarez. O argentino assinou com o clube em 31 de janeiro de 2022, fechando um acordo de cinco anos e meio. Deve-se lembrar que Alvarez é fã de Barcelona e seu sonho, desde os 11 anos, é atuar pelo clube espanhol.

Os fãs do futebol já têm grandes expectativas para o próximo ano, onde teremos grandes movimentações nos times e ainda mais notícias apostas sobre o crescimento e evolução das casas de aposta e todas as suas vertentes ao redor do mundo.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *