Bairros da Zona Sul de São Paulo concentram maio número de roubos em ônibus em 2018. Levantamento mostra que Santo Amaro, Campo Grande, Capão Redondo e Socorro estão no topo do ranking de ocorrências.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), em 2018 foram registrados 2.243 casos em toda cidade, sendo que 232 deles foram em Santo Amaro. Os dados foram obtidos pela TV Globo por meio da Lei de Acesso à Informação.

O bairro de Campo Grande aparece na 2° posição do ranking com 132 roubos. Capão Redondo e Socorro aparecem empatados em 3° lugar, com 69 casos cada um. Em 4° aparece o Jardim São Luís com 67 ocorrências registradas no ano passado.

São Paulo já registrou 45 roubos a ônibus no primeiro trimestre de 2019. Do total, 11 foram na Zona Sul, o equivalente a 24% das ocorrências. No mês de abril, a polícia predeu uma quadrilha que, segundo investigação, roubou cerca de mil celulares em dez meses.

Em nota a SSP informou que prendeu dois autores de roubos a passageiros de ônibus em operações realizadas na Zona Sul da Capital, recuperando mais de 200 celulares e 30 ocorrências esclarecidas. A SSP disse ainda que o número de roubos registrados na cidade de São Paulo caiu 10% em 2018, na comparação com 2017.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.