Passageiros que estavam em uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) desceram na via após o acionamento de um botão de emergência entre as estações Brás e Luz por volta das 9h desta terça-feira, 17 de julho.

A linha 11-Coral chegou a ficar paralisada por cerca de 10 minutos, conforme relatos dos passageiros.

Segundo relatos de passageiros nas redes sociais, as portas se abriram após o acionamento do botão de emergência de um vagão, sendo que os passageiros desceram na via devido à repercussão de que haveria um homem armado no vagão.

Um dos passageiros disse no Twitter que teria sido um policial à paisana que sacou a arma ao avistar um vendedor ambulante. Após os passageiros descerem nos trilhos, o maquinista teria pedido para retornarem ao trem, o que não ocorreu.

A assessoria de imprensa da CPTM confirmou que houve um problema às 9h e a circulação da linha foi normalizada às 9h25. Segundo o órgão, houve um incidente, que ainda está sendo apurado, entre passageiros e um ambulante.

Câmeras internas do trem que teriam registrado o ocorrido foram retiradas. Um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia do Metropolitano (DELPOM).

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.