Após mudança de horário, insegurança segue na Estação Luz do Metrô

Após quase um mês da mudança de horário de funcionamento, em um dos acessos de entrada e saída de passageiros na Estação Luz da Linha 1-Azul do Metrô, a insegurança continua, conforme relatos dos passageiros em nossas redes sociais.
O acesso da estação pela Avenida Prestes Maia, que fica ao lado do prédio do Ministério da Fazenda, conhecido como acesso sul, que anteriormente ficava aberto durante todo o horário de funcionamento do Metrô, desde 14 de maio opera com um novo horário, de segunda a sábado, das 6h30 às 21h e fica permanentemente fechado aos domingos e feriados.
Mesmo após esta mudança, os casos de furtos e assaltos na saída do acesso, pessoas e principalmente grupos pulando as catracas, pedintes, além do consumo de entorpecentes continuam a ocorrer, porém com menor frequência, já que no horário mais crítico o local agora permanece fechado.
Passageiros que passam pelo local, reclamam da alteração de seus trajetos, bem como que não houve qualquer consulta do Metrô de São Paulo, com os moradores e frequentadores da região, para verificar outras soluções que não impactassem na rotina dos passageiros.
* Com informações de Willian Moreira para a Rede Noticiando