A popularização do transporte por aplicativo, fez com que muitos passageiros migrassem dos ônibus para as empresas Uber, 99 e Cabify, para se deslocar pela cidade, e principalmente pelo preço acessível.

Empresas de ônibus afirmam que o transporte tem tirado passageiros das linhas regulares.

De acordo com a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), as viações já perderam 5% dos passageiros para os aplicativos.

A entidade encaminhou uma carta aberta aos prefeitos, pedindo que protejam o transporte coletivo, e chamaram de ”concorrência desleal” os serviços compartilhados, como o Uber Juntos e o Pool +, da 99.

Segundo o presidente executivo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, Otávio Cunha, este novo tipo de serviço é uma concorrência ”predatória”. O setor já acumula perda de 25% dos passageiros entre os anos de 2014 e 2017.

As empresas de aplicativos informaram que os serviços compartilhados tiram carros das ruas, auxiliando na mobilidade urbana das cidades.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.