As obras nas quatro futuras estações da Linha 15-Prata estão em andamento, e o consórcio responsável pelos trabalhos divulgou em seu site, imagens do estágio dessas obras e você pode conferir abaixo:

Estação Jardim Planalto

Jardim Planalto será a primeira estação no trecho da Avenida Sapopemba.

Confira abaixo fotos do andamento das obras nesta estação:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estação Sapopemba

Essa estação será a segunda no trecho da avenida que leva o mesmo nome. Confira imagens dos trabalhos nesta estação:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estação Fazenda da Juta

Terceira estação do trecho da Avenida Sapopemba e você confere abaixo o andamento das obras:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estação São Mateus

Essa estação será diferente das outras, já que possui três vias para os trens, essa iniciativa vai de encontro ao que prevê o Metrô em relação a grande demanda de passageiros que é esperada nesta parada.

Além de ficar localizada em uma região populosa, ela vai de encontro a uma série de linhas do sistema de ônibus municipal, além de ficar próximo ao ponto final do corredor São Mateus – Jabaquara, que liga a capital paulista ao ABC.

Confira imagens do andamento das obras nesta estação:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Prazos da Linha 15-Prata

A previsão anterior era de que a Estação Jardim Planalto fosse entregue este mês, entretanto o prazo foi alterado para o mês de agosto.

Já as outras três estações atrasadas não têm mais data de conclusão, são elas: Fazenda da Juta, Sapopemba e São Mateus. O Metrô diz ”ainda este ano” porém não define um prazo final para as entregas serem realizadas.

Curiosidades

As 17 estações do monotrilho na Linha 15-Prata seguem o mesmo padrão de arquitetura, desta forma, para diferencia-las uma das outras, foi colocado na lateral da área externa de cada estação uma placa de cores diferentes, essa ação visa auxiliar os passageiros na localização das estações caso não avistem as placas que ficam nas calçadas onde estão localizados os nomes de cada parada.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.