janeiro 22, 2021

A 13ª edição do Livro Livre, projeto que distribui gratuitamente exemplares com o objetivo de incentivar os passageiros a aderirem a uma corrente de leitura, será realizada na Estação da Luz, nesta quinta-feira, 29 de novembro, das 10h às 16h. A ação será no saguão principal da estação, onde três estantes recheadas com títulos nacionais e internacionais estarão ao alcance do público.

Além de promover a leitura, o Livro Livre também incentiva a prática do bookcrossing, movimento que inspirou o projeto e que ocorre em várias partes do mundo com um convite muito bacana: deixar livros em locais públicos, como as estações ou bancos de trens, para que outros leitores os encontrem e, após a leitura, façam-os circular, ampliando o acesso ao conhecimento.

O BookCrossing baseia-se na prática de três pilares: “Ler, Registar e Libertar”. A iniciativa foi concebida nos Estados Unidos em 2001, pelo programador Ron Hornbaker, que lançou o site. Desde então, o movimento tem crescido exponencialmente, tornando-se global com mais de 130 países engajados na ação.

Para esta edição do Livro Livre, o Senac Santo Amaro doou 15 caixas de exemplares, com 455 livros, e a Fundação Logosófica, outros 220 títulos. Empregados também fizeram doações ao longos do últimos meses. Além disso, a equipe do projeto “Adote um livro e transforme-se” contribuiu com cem livros e levará o autor Símon Bernardi para autografar 30 exemplares escritos por ele.

O italiano Bernardi atua no Arsenal da Esperança, uma casa de acolhida localizada na Mooca, que atende 1.200 homens, oferecendo hospedagem, alimentação e cursos profissionalizantes. A história da instituição serviu de inspiração para ele escrever a obra.

Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM. Desde 2006, o projeto Livro Livre da CPTM já distribuiu mais de 200 mil exemplares.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.