Abrigo na Estação Pedro II volta a atender moradores em situação de rua
O Noites Solidárias retoma a infraestrutura do alojamento na estação Pedro II do Metrô para as noites desta quinta e sexta-feira (18 e 19 de agosto), com o objetivo de amparar e proteger à população em situação de rua contra o inverno rigoroso.
A Defesa Civil emitiu estado de alerta para baixas temperaturas em todo o território nesta quinta e sexta-feira e a ativação do alojamento temporário pelo governo do estado se dá sempre que o alerta indicar temperatura mínima abaixo de 10º.
O trabalho é intersecretarial e envolve as secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Transportes Metropolitanos, com o apoio da Defesa Civil estadual e do Fundo Social de São Paulo.
O alojamento provisório da estação Pedro II tem capacidade para abrigar até 100 pessoas por noite, podendo ser ampliado, se necessário, para até 400 vagas. Além da oferta de 200 cobertores pelo Fundo Social, haverá jantar aos acolhidos por meio de uma unidade do Bom Prato Móvel. Na manhã seguinte, os abrigados são encaminhados à unidade 25 de março do Bom Prato para o café da manhã.
A ação atendeu ao todo 304 homens, mulheres e crianças nas duas edições anteriores, que ocorreram nos meses de maio (179 pessoas) e início de junho (125 pessoas). Todos receberam colchões para dormir, kits de higiene, cobertores e refeições gratuitas entregues pelo Programa Bom Prato Móvel.
REDE NOTICIANDO
Siga nossas redes sociais e fique bem informado!
Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.
Rede Noticiando — A serviço da informação!