A Prefeitura de São Paulo através da Comissão de Licitação da Secretaria de Mobilidade e Transportes publicou neste sábado, 2 de março, no Diário Oficial, a relação das empresas que apresentaram a documentação exigida para disputar os 13 lotes que incluem somente linhas locais, de circulação dentro dos bairros.
Os contratos referentes aos lotes do chamado Grupo Local de Distribuição da licitação dos ônibus são avaliados em R$ 22,21 bilhões (R$ 22.218.767.032).
A Imperial Transportes é a única empresa que não poderá prosseguir na concorrência por não ter apresentado as certidões de regularidade com a União. A Imperial disputava o lote D7 com a TransUnião.
A relação das empresas habilitadas no Grupo Local de Distribuição é a seguinte:
- D1 e D2 – Consórcio TransNoroeste
- D3 – Transunião
- D4 – Up-Bus
- D5 – Pêssego Transportes
- D6 – Allibus
- D7 – Transunião
- D8 – Move Buss
- D9 – A2 Transportes
- D10 e D11 – Transwolff
- D12 – Transcap
- D13 – Alfa Rodobus
A próxima fase será a abertura das propostas comerciais das empresas habilitadas em sessão pública, marcada para dia 15 de março, às 9h, no Instituto de Engenharia de São Paulo, localizado na Avenida Doutor Dante Pazzanese, 120, na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo.
A Comissão de Licitação abrirá os envelopes e rubricará as planilhas de custos de cada uma das propostas recebidas. Todo o material será levado para análise e os vencedores serão anunciados em nova data no Diário Oficial da Cidade.
Além do Grupo Local de Distribuição, que fará a ligação dos bairros com os terminais e as estações de metrô e trens metropolitanos, o edital prevê também o sistema Estrutural, que transportará passageiros por corredores e vias de grande movimento; e o de Articulação Regional, que fará a ligação entre bairros e foi criado na nova organização do sistema de ônibus.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Transportes, a documentação das empresas que disputam os lotes desses dois sistemas ainda está em análise e o resultado será anunciado oportunamente. No total, a Comissão de Licitação recebeu mais de 9 mil páginas de documentos.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.