Na última quinta-feira, 2 de agosto, uma tentativa de assalto ocorreu dentro da Estação São Bento da Linha 1-Azul do Metrô em São Paulo. O fato ocorreu por volta das 14h.
De acordo com informações publicadas pelo Diário da CPTM, a equipe de agentes de segurança do Metrô foram alertados sobre o crime e se deslocaram até o local para deter os criminosos.
No momento em que os agentes chegaram a estação, um dos assaltantes atirou contra os seguranças e demais passageiros ali presentes, uma pessoa foi baleada na região da clavícula.
O Metrô informou por meio de nota que a vítima foi socorrida por uma equipe de agentes de segurança e levada ao Pronto Socorro Vergueiro. A Delegacia de Polícia do Metropolitano (DELPOM) investiga o caso e até o momento ninguém foi preso.
Agente metroviário não tem preparo para empunhar uma arma, imagina durante uma discursao entre torcidas o que impede dele atirar nos envolvidos? No meio da confusão ninguém vai saber quem foi.
Passou da hora da polícia fazer o seu papel, que é proteger o cidadão em vez de ficar agredindo professor em manifestação pacífica por melhores salários e condições de trabalho.
Passou da hora dos agentes metroviários possuirem porta de armas, não apenas um cacetete e um colete.