Como economizar no casamento? 4 dicas

Como economizar no casamento? 4 dicas
Imagem de Pexels por Pixabay

O momento de casar é um sonho para os noivos, porém uma das maiores preocupações é, com certeza, conseguir economizar no casamento.

Afinal, ninguém deseja começar a vida a dois extremamente endividado por ter feito uma festa sem qualquer tipo de planejamento e pensando apenas “no momento”.

Existem várias formas pelas quais você poderá economizar ao planejar seu casamento, como a quantidade de convidados e o tamanho da festa, mas também a sua data e a forma pela qual vai comprar as bebidas, por exemplo.

Por isso mesmo, resolvemos trazer este conteúdo para ensinar a você sobre como economizar no casamento da maneira certa. Acompanhe!

Pense bem em quem vai convidar e confirme com todos que colocou na lista

Para começar, você jamais vai conseguir economizar em seu casamento se fizer uma festa com mil convidados, por exemplo.

Sendo assim, a primeira dica é pensar bem em quem vai convidar e é claro que nesse momento tão especial, você vai querer as pessoas mais próximas e que mais ama por perto.

Evite convidar qualquer um para o seu casamento e limite que convidados tragam acompanhantes, pois ninguém sabe quem é que virá para a festa.

Depois que tiver feito a sua lista com cuidado, é hora de confirmar a presença de todos os que convidou para saber se eles realmente vão à festa.

Isso porque a maioria dos gastos que você terá na festa com o buffet vai depender de qual é a quantidade total de convidados.

As comidas e as bebidas são dois itens que geram maiores gastos em seu casamento, e se você tiver pessoas que foram convidadas e não apareceram, acabará tendo pago por itens que não foram consumidos.

Com essa lista confirmada, vai ficar mais fácil calcular bebidas para festa e contratar ou comprar apenas a quantidade indicada para o número de pessoas que vão com certeza ao evento.

Escolha uma data que seja bem menos concorrida

Uma outra dica bem importante que vai ajudar você a economizar bastante em sua festa de casamento é escolher uma data que tenha menos concorrência.

E isso vale não só para a época do ano, mas também para o dia da semana que você vai pretende fazer a sua festa.

Durante os meses de junho a agosto, período no qual estamos na estação do inverno aqui no Brasil, a concorrência tende a ser bem menor, por isso que é mais fácil para encontrar uma data disponível.

E essa data disponível não é apenas para o local do casamento, mas para os serviços que você pretende contratar, como a banda.

Além do mais, você ainda pode escolher idas alternativos para economizar mais no casamento, como em um domingo à tarde ou uma sexta à noite, por exemplo, que são bem menos requisitados do que o sábado.

Faça vários orçamentos para encontrar a melhor opção

Se você quer economizar de verdade em seu casamento, a dica aqui é fazer vários orçamentos para que possa encontrar a melhor opção de preço a todas aqueles compras maiores.

É o caso do aluguel do espaço para o casamento (igreja, por exemplo), o buffet ou o salão de festas, a sua decoração, o salão para maquiar e fazer cabelo, para alugar o seu vestido, etc.

Um outro ponto importante é que quanto antes você solicitar esses orçamentos, maiores serão as chances de conseguir descontos e preços mais acessíveis.

Se você fizer vários orçamentos para locação de chopp, que é cada vez mais indicada para os casamentos, conseguirá fechar negócio por um bom valor.

Aposte na simplicidade

A economia em um casamento passa também por apostar na simplicidade, ainda mais quando seu orçamento já é mais limitado.

Você deve dar prioridades para onde o seu dinheiro vai ser investido, deixando os itens menos importantes de fora ou usando a criatividade para gastar menos com eles.

Por exemplo, você com certeza vai querer dar prioridade para as comidas e bebidas que vai oferecer aos convidados, bem como para a banda que vai tocar na festa.

Enquanto isso, as lembrancinhas do casamento e os convites que vai enviar terão uma importância menor, logo, poderão ter menor prioridade e você deve buscar outras opções para eles.

No caso dos convites, você pode optar pelos convites digitais, que são muito mais em conta, já que não será necessário imprimi-los e comprar papéis específicos, o que aumenta os ganhos.

Conclusão

Como você pode ver, aprender a como economizar no casamento é imprescindível para que tenha sucesso em gastar menos e ainda assim conseguir fazer uma festa ao seu gosto. 

Neste texto, nós mostramos a você algumas dicas a respeito de como obter maior economia em sua festa de casamento, gastando menos e gerando um resultado incrível ao final, como contratar um aluguel de chopp.O que achou do conteúdo sobre como economizar no casamento?

Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *