Muitas empresas estão dando uma pausa em suas operações enquanto a seleção brasileira está em campo. A animação com o futebol feminino é notável até mesmo pelos números: no Brasil e no mundo, a audiência das partidas está batendo recordes.

Por aqui, até as ruas foram decoradas como no melhor estilo das tradições das copas passadas. Em bairros como a Brasilândia, por exemplo, grafiteiras sacaram suas tintas e homenagearam as jogadoras da seleção canarinha feminina com belos e coloridos painéis.

Arte Brasilândia

Imagem/Reprodução: Instagram Mulher, Esporte e Futebol

Veja alguns lugares que exibirão os jogos da Copa do Mundo Feminina. Reunimos opções para todas as idades e preferências!

Sesc Pompeia e Sesc Pinheiros

Unidades da rede Sesc exibirão jogos da Copa do Mundo Feminina. Destaque da programação é o Sesc Pompeia que, além do telão em sua área de convivência, também está promovendo uma série de atividades englobadas na programação Corpo Feminino, em que ocorrem apresentações de futebol de mesa feminino, apresentação de futebol digital rodas de conversa sobre o protagonismo feminino no esporte e recreação monitorada.

– Apropriado para crianças

– Gratuito

– Localização: Rua Clélia, nº 93, no bairro da Pompeia. Acesso pela estação Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô e estação Água Branca da Linha 7-Rubi da CPTM, próximo ao Allianz Parque.

– Telefone: (11) 3871-7700

Na unidade Sesc Pinheiros haverá a exibição dos jogos e atividades da programação temática França 2019: O Campo Agora é Delas, que inclui bate-papos sobre a participação das mulheres no esporte e treinos de futsal feminino.

– Apropriado para crianças

– Gratuito

– Localização: Rua Paes Leme, nº 195, em Pinheiros. Acesso pela estação Faria Lima da Linha 4-Amarela de metrô.

– Telefone: (11) 3095-9400

Museu do Futebol

Para quem ainda não conhece o Museu do Futebol, é uma excelente oportunidade para prestigiar o local e também as partidas da Seleção Feminina de Futebol.

Aproveite também para conferir a exposição CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol, que exalta a presença e conquistas das mulheres no esporte desde a década de 1940 até hoje.

– Apropriado para crianças

– Ingresso: R$15,00 inteira | R$7,00 meia-entrada | Gratuito às terças-feiras

– Localização: Praça Charles Miller, s/nº, no Estádio do Pacaembu. Acesso pelas estações Higienópolis-Mackenzie e Paulista da Linha 4-Amarela de metrô ou pela estação Clínicas da Linha 2-Verde do Metrô.

Casa 1

A Casa 1 é uma Organização não Governamental e centro de cultura, acolhimento e clínica social voltada à população LGBTQI+ de São Paulo. Em sua programação, a exibição dos jogos da Seleção Feminina não estão de fora e vão acontecer em seu galpão.

– Gratuito

– Localização: Rua Adoniran Barbosa, nº 15, na Bela Vista. Acesso pela estação Liberdade-Japão da Linha 1-Azul do Metrô.

Imagem/Reproução: Instagram Mulher, Esporte e Futebol

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.