março 29, 2024

Neste domingo, 9 de junho, as estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia, em continuidade às obras de modernização que acontecem na Linha 3-Vermelha.

A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Carrão.

O Metrô contará com ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação para atender o trecho interditado. Os coletivos circularão ininterruptamente entre as estações Corinthians/Itaquera e Carrão, na qual já será possível transferir-se para o Metrô, até o horário de encerramento da operação.

A recomendação do Metrô é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.

Para informar os usuários sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô através do telefone 0800 770 7722 atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Obras de modernização

Conforme divulgado anteriormente, o Rede Noticiando apurou que essa ”obra de modernização” trata-se da instalação do sistema CBTC (Communications-Based Train Control), sigla em inglês que traduzindo ao nosso português se refere a “Controle de Trens Baseado em Comunicação”.

O CBTC já está presente em algumas linhas do sistema metroviário de São Paulo, e agora chega a Linha 3-Vermelha.

Segundo uma fonte ligada ao Rede Noticiando, os trabalhos devem durar por pelo menos 2 meses.


Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.


Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *