Diversas instituições e empresas promovem nesta época do ano de baixas temperaturas várias campanhas para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno e os dias frios com mais segurança e calor. Dentre estas instituições, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, promove a Campanha do Agasalho 2018.

Este ano a campanha conta com a colaboração do cartunista Maurício de Sousa, que criou a campanha “Vamos Ajudar a Esquentar o Inverno de Quem Mais Precisa”, estrelada pela Turma da Mônica.

campanha turma da mônica

As doações são encaminhadas para entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital paulista e de todos os municípios de São Paulo. Nas caixas coletoras espalhadas em diversos locais podem ser feitas as doações de roupas, sapatos, malhas, roupas, meias, luvas, agasalhos, cobertores e outros itens em bom estado de conservação e limpeza.

Abaixo eu fiz uma relação de alguns locais onde você pode fazer a sua doação.

ESTAÇÕES DA CPTM

As 94 estações da CPTM estão sendo pontos de coleta para a Campanha do Agasalho. As doações podem ser entregues até o dia 13 de julho. No site da CPTM, confira o mapa com os endereços das estações das linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

TERMINAIS DE ÔNIBUS DA SPTRANS

SPTrans informa que em parceria com a Socicam e a SPUrbanuss, os terminais de ônibus estão recebendo as doações para a Campanha do Agasalho desde o dia 6 de junho.

As caixas coletoras de doações estão disponíveis nos 28 terminais de ônibus municipais até o dia 31 de julho. Os passageiros podem deixar sua doação durante todo o horário de funcionamento dos terminais.

Os interessados em fazer sua contribuição podem pesquisar o terminal de ônibus mais próximo de seu trabalho ou residência na seção Terminais no site da SPTrans.

ESTAÇÕES DA LINHA 4-AMARELA

As doações para a Campanha do Agasalho também podem ser feitas nas oito estações da Linha 4-Amarela (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, Higienópolis-Mackenzie, República e Luz) até o dia 24 de junho. A campanha conta com o apoio da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela.

Na Linha 4-Amarela, as caixas coletoras estão instaladas próximas às áreas de bloqueios de cada estação.

ESTAÇÕES DO METRÔ

O Metrô de São Paulo conta com 15 pontos de coleta de doações para a Campanha do Agasalho. Os pontos de coleta das doações estão distribuídos pelas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás. As doações podem ser feitas nas seguintes estações:

– Jabaquara
– Vergueiro
– São Bento
– Santana
– Tucuruvi
– Barra Funda
– Sé
– Tatuapé
– Itaquera
– Vila Prudente
– Tamanduateí
– Ana Rosa
– Paraíso
– Vila Madalena
– Largo Treze

POSTOS DO POUPATEMPO

Os 72 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo também estão participando da Campanha do Agasalho.

Os horários e endereços dos postos para os interessados em fazer doações podem ser encontrados no site do Poupatempo. A campanha deve durar até o fim de julho.

TERMINAIS DE ÔNIBUS DA EMTU

A EMTU instalou 49 postos de coleta em quatro regiões metropolitanas, incluindo unidades administrativas da EMTU (reservadas apenas para doações de colaboradores), garagens das empresas operadoras e terminais de ônibus.

Confira os pontos de coleta oferecidos pela EMTU, abertos ao público, na Região Metropolitana de São Paulo:

Terminal Metropolitano Jabaquara
Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira (entre a Rua dos Comerciários e a Rua Nelson Fernandes) – Jabaquara – São Paulo – SP

Terminal Metropolitano Ferrazópolis
Rua Pedro Henry, 250 – Vila Olga – São Bernardo do Campo – SP

Terminal Metropolitano Diadema
Avenida Conceição, 7000 – Parque Mamede – Diadema – SP

Terminal Metropolitano São Mateus
Avenida Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo
Rua Domingo Ballotin, s/nº – Centro – São Bernardo do Campo – SP

Terminal Metropolitano Piraporinha
Avenida Piraporinha, 1956 – Piraporinha – Diadema – SP

Terminal Metropolitano Sônia Maria
Rua Ataulfo Alves, s/nº – Jardim Sônia Maria – Mauá – SP

Terminal Metropolitano Santo André Leste
Rua Itambé, s/nº – Centro – Santo André – SP

Terminal Metropolitano Santo André Oeste
Rua Visconde de Taunay, s/nº – Centro – Santo André – SP

Centro de Atendimento ao Passageiro Especial – Jabaquara
Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2645 – Jabaquara – São Paulo – SP

Terminal Metropolitano Cotia
Rua Lavapés – Vila São Francisco de Assis – Cotia – SP

Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso
Rua Quitaúna – Osasco – São Paulo – SP

Terminal Metropolitano Cecap
Confluência das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves – Guarulhos – SP

Terminal Metropolitano Taboão
Avenida Natalia Zarif, s/nº – Taboão – Guarulhos – SP

Terminal Metropolitano Vila Galvão
Avenida Sete de Setembro (esquina com a Rua Cristina) – Guarulhos – SP

Confira aqui os pontos de coleta nas Regiões Metropolitanas da Baixada Santista, Campinas e do Vale do Paraíba.

OUTROS LOCAIS

Para conferir outros locais de doação da Campanha do Agasalho 2018, acesse o site oficial ou ligue nos telefones (11) 2588-5781 ou (11) 2588-5912.

banner campanha agasalho

OUTROS LOCAIS QUE REALIZAM CAMPANHAS

GOOGLE CAMPUS SÃO PAULO

O Google Campus no bairro do Paraíso, em São Paulo, recebe até o dia 6 de julho, as doações de agasalhos e roupas de frio que estejam em boas condições, basta deixar na caixa de coleta próxima à recepção.

Todas as doações serão direcionadas para o Exército da Salvação. O Google Campus fica localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 70, no Paraíso, próximo à Estação Brigadeiro da Linha 2-Verde do Metrô.

SOCICAM

Neste ano, a Campanha do Agasalho da Socicam, chega a sua 20ª edição e será realizada em 57 empreendimentos administrados pela empresa até o dia 31 de julho.

Caixas coletoras permanecerão disponíveis em pontos estratégicos, durante o horário de funcionamento dos terminais rodoviários, urbanos, portos e aeroportos, à espera de doações de agasalhos, malhas, cobertores, blusas, meias, luvas, sapatos e outras peças em bom estado de conservação e limpeza.

Confira aqui a lista completa de terminais e aeroportos participantes.

ITAPEVI

JUNDIAÍ

Na cidade de Jundiaí acontece a Campanha de Inverno de Jundiaí 2018. A ação promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, tem por objetivo atender crianças de zero a 12 anos e pessoas em vulnerabilidade social com a doação de roupas, cobertores e calçados novos e usados em bom estado. Neste ano, a iniciativa tem como tema “Solidariedade. Isso merece um grande aplauso”.

A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2018. Também é possível doar diretamente no posto permanente, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Portão 3, Anhangabaú.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.