julho 1, 2022

A transferência entre as estações Consolação da Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena) e Paulista, da Linha 4-Amarela (São Paulo-Morumbi – Luz) irá ganhar novas características em breve.

A ViaQuatro iniciou no feriado de Finados, dia 2 de novembro, os trabalhos para a retirada de duas esteiras rolantes localizadas na saída da plataforma da Estação Consolação, da Linha 2-Verde, em direção a Linha 4-Amarela. Atualmente a transferência conta com seis esteiras.

A medida foi tomada após uma sequência de simulações estimando o fluxo de passageiros, que caiu consideravelmente, após a abertura da Linha 5-Lilás até a Estação Chácara Klabin. Após isso, foi concluído que não era necessário a presença das esteiras.

O local irá abrir novas rampas fixas do lado da já existente, com isso, a tendência é que sobre mais espaço para melhor organização do fluxo de passageiros no local, adequando espaço para o sentido de maior movimento, seja qual for a direção.

Um novo túnel deverá ser construído no futuro, entretanto, isso ainda não tem data definida para ocorrer. A ideia com um novo túnel, é facilitar a integração entre as duas linhas e estações.

Acidentes

Em 2013, o Ministério Público recomendou que as esteiras fossem retiradas, após um acidente que ocorreu em 2011. Na época, 30 pessoas se envolveram no acidente por conta de falhas em seu funcionamento.

Fotos

Confira algumas imagens do Téo Mariano das obras de remoção das duas esteiras:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.