fevereiro 22, 2024

A ViaMobilidade inicia nesta semana uma nova etapa nas obras da Estação Lapa da Linha 8-Diamante. A partir das 20h desta sexta-feira, 19, começam os trabalhos de troca de piso do mezanino.

Ao todo, serão cerca de dois meses de intervenções. Durante os trabalhos, alguns espaços serão isolados e o fluxo será desviado. Os passageiros receberão orientações dos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS), e por meio de cartazes, avisos sonoros e direcionadores na estação.

Contudo, esta etapa das obras não irá interromper o fluxo de passageiros nas escadas, bloqueios ou outras dependências da estação, porque a troca será feita por etapas, garantindo que haja alternativas de passagem. O piso das plataformas também está sendo substituído de forma gradativa, sem impacto operacional.

As obras da Estação Lapa contemplam a construção de uma passarela para a transposição das vias, com o objetivo de garantir acessibilidade aos passageiros na passagem de uma plataforma para outra. A estação também receberá soluções para redução do vão entre o trem e as plataformas.

Além disso, serão instalados dois novos elevadores e um novo bloqueio acessível, com sinalização tátil direcional. Nas escadas fixas de acesso à plataforma, além de novos corrimãos, será implantado também um conjunto de canaletas para condução de bicicletas e, ao lado, um conjunto de paraciclos. A rampa será reconstruída.

Também será construído um sanitário público acessível, além de novos vestiários com acessibilidade. A estação terá uma nova SSO (Sala de Supervisão Operacional) e novas salas técnicas.

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *