fevereiro 22, 2024

A concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9 parte da sua frota de veículos auxiliares que atuam nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

Segundo a concessionária, atualmente já estão em operação 34 novos equipamentos, que vão desde caminhões rodoferroviários, até as o trem esmerilhador.

Quando assumiu as linhas 8 e 9, a concessionária não ficou com veículos auxiliares, pois não estavam previstos no contrato, daí, tiveram que recorrer ao mercado comprando novos equipamentos e locando outros, de acordo com a demanda.

Para este ano, a concessionária deve receber mais 15 veículos auxiliares para a realização de manutenções na rede aérea e de via permanente.

A concessionária deve receber ainda, uma locomotiva G12, que fará a tração do comboio no caso de grandes manutenções na rede aérea.

Além disso, um locomotiva G8 também fará parte da frota de veículos auxiliares e deve atuar na tração de comboios nas manutenções de vias.

Todos esses novos equipamentos vão ajudar a concessionária a melhorar a manutenção e o desempenho das duas linhas, refletindo na melhora do atendimento ao passageiro, que é o que todos nós esperamos.

O Rede Noticiando participou dessa apresentação e abaixo você confere algumas fotos de parte da frota de veículos auxiliares da ViaMobilidade:

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *