dezembro 18, 2018

Um trem da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) foi alvo de vandalismo na madrugada do último domingo, 2 de dezembro. A composição foi totalmente grafitada no pátio de Tamanduateí, em São Paulo.

Funcionários do Metrô registraram um boletim de ocorrências na Delegacia de Polícia do Metropolitano (DELPOM). Grafitar ou pichar edificação ou monumento urbano é considerado crime ambiental, de acordo com o artigo 65 da Lei n° 12.408, de 2011.

O Metrô informou ao portal R7 por meio de nota que a composição vandalizada permanece no pátio para perícia técnica policial. Concluída a perícia, o trem irá passar por um processo de limpeza.

Os autores do crime, que correram risco de morte ao adentrarem na área energizada e de constante passagem de outros trens, não foram identificados até o momento.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a autoridade policial requisitou perícia e analisa imagens que visam identificar os responsáveis. “Cabe esclarecer que os autores responderão por dano qualificado”, finalizou a nota.

O Rede Noticiando teve acesso exclusivo as imagens do trem vandalizado. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Apesar de ser sem autorização, o trem ficou bonito demais, seria show se autorizassem que grafitassem outros trens.

  2. Débora Cristina Santos Diogo says:

    Eu sei que a ação se deu sem autorização e configura um delito. Mas vendo as imagens dos vagões graduados eu pensei eu o Metrô poderia fazer uma atividade cultural e convidar grafiteiros amadores, não os famosos, para um concurso voltado para divulgar novos talentos. Os temas podem ser os mais relacionados à megacidade e os transportes. Ou o amor à vida e a importância do transporte público. Poderia ficar bem bacana e colorir mais as nossas vidas. Sou usuária diária de todos os meios de transporte e vejo que há muito espaço para publicidade de séries, filmes e produtos de consumo. Esses espaços ficariam ótimos com arte urbana e valorizaram nossos talentos. Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.