O Metrô de São Paulo dará continuidade às obras de modernização na Linha 3-Vermelha neste domingo, 2 de junho.

Em razão disso, as estações Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia. A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Vila Matilde.

Para atender o trecho interditado, o Metrô contará com ônibus gratuitos do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) como apoio à operação. Os coletivos circularão ininterruptamente entre as estações Corinthians/Itaquera e Vila Matilde, na qual já será possível transferir-se para o Metrô, até o horário de encerramento da operação.

A recomendação do Metrô é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians-Itaquera.

Obras de modernização

Conforme divulgado anteriormente, o Rede Noticiando apurou que essa ”obra de modernização” trata-se da instalação do sistema CBTC (Communications-Based Train Control), sigla em inglês que traduzindo ao nosso português se refere a “Controle de Trens Baseado em Comunicação”.

O CBTC já está presente em algumas linhas do sistema metroviário de São Paulo, e agora chega a Linha 3-Vermelha.

Segundo uma fonte ligada ao Rede Noticiando, os trabalhos devem durar por pelo menos 2 meses.

Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.


Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.