Trecho da Linha 3-Vermelha será interditado no domingo, dia 5
Neste domingo, 5 de maio, o Metrô dará continuidade às obras de modernização que vem realizando na Linha 3-Vermelha. Em virtude disso, as estações Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia. A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Vila Matilde.
Para atender o trecho interditado, o Metrô contará com ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação. Os coletivos circularão ininterruptamente entre as estações Corinthians/Itaquera e Vila Matilde, na qual já será possível transferir-se para o Metrô, até o horário de encerramento da operação.
A recomendação do Metrô é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.
Para informar os usuários sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô através do telefone 0800 770 7722 que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.
Obras de modernização
Conforme divulgado anteriormente, o Rede Noticiando apurou que essa ”obra de modernização” trata-se da instalação do sistema CBTC (Communications-Based Train Control), sigla em inglês que traduzindo ao nosso português se refere a “Controle de Trens Baseado em Comunicação”.
O CBTC já está presente em algumas linhas do sistema metroviário de São Paulo, e agora chega a Linha 3-Vermelha.
Segundo uma fonte ligada ao Rede Noticiando, os trabalhos devem durar por cerca de 2 meses.
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.