A TransWolff foi selecionada para operar em foma de testes, 15 ônibus movidos a bateria que fazem parte de um projeto-piloto que envolve geração por energia solar.

A linha 6030/10 Unisa-Campus 1 – Terminal Santo Amaro foi selecionada para receber a frota, segundo a SPTrans.

Segundo informou a gestora do transporte sobre ônibus da cidade de São Paulo, diversas empresas demonstraram interesse na operação da frota, entre elas estão: Ambiental Transportes, Via Sul, A2 Transportes, Norte Bus, Viação Cidade Dutra, VIP Expandir, Viação Gato Preto, MoveBuss e Transwolff.

Com as exigências técnicas para o projeto, como por exemplo, demanda de passageiros, trajeto e quilometragem rodada, a linha da Transwolff foi a que mais se enquadrou, desta forma foi a escolhida pela SPTrans.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A SPTrans enviou uma nota explicando os critérios da escolha da empresa e da linha da Transwolff que foi publicada na íntegra pelo Diário do Transporte. Confira abaixo:

”A SPTrans informa que em outubro foi enviado um convite para todas as empresas do sistema para que estas manifestassem interesse em participar do Projeto Piloto para operar 15 ônibus elétricos da BYD. As empresas que manifestaram interesse são: Ambiental, Via Sul, A2 Transportes, Norte Bus, Cidade Dutra, VIP Expandir, Gato Preto, Transwolff e Movebuss.

A equipe técnica da SPTrans fez reuniões com a BYD, AES Eletropaulo, SPUrbanuss, Secretarias do Verde e Meio Ambiente e da Fazenda para mostrar os detalhes do Projeto Piloto.

As equipe de engenharia e planejamento da SPTrans estipularam algumas condicionantes para que a empresa pudesse operar os 15 veículos, entre elas:

– no trajeto da linha a quilometragem diária por veículo deveria ficar entre 200 e 250km;
– a linha deveria transportar 650 passag/dia ou mais;
– a frota da linha deveria ser de 20 carros ou mais;
– foi avaliado a distância da garagem com o ramal elétrico (estações transformadora da Eletropaulo);
– menos custo para levar a energia elétrica até o local de abastecimento; e
– percurso da linha, ida e volta, ser igual ou maior que 25km.

Com a conclusão dos estudos, a linha 6030-10 Unisa-Campus 1 – Terminal Santo Amaro, da empresa Transwolff Transportes e Turismo, foi selecionada por atender todos os critérios”.

No dia 6 de dezembro, o primeiro veículo movido a bateria iniciou a operação teste. O ônibus elétrico da BYD montado sob carroceria Caio Millennium IV, contendo ar condicionado e tomadas USB está com o prefixo 66649.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.